Política

Nerinho lança candidatura avulsa a presidente da Alepi

"A perpetuação do poder é nociva, o povo quer mudança", justificou

Quarta, 30/01/2019 às 17:01



Foto: Caio Bruno/Alepi Deputado estadual Nerinho (PTB)
Deputado estadual Nerinho (PTB)

O deputado estadual Nerinho (PTB) decidiu lançar sua candidatura avulso à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, como prevê o Regimento Interno da Alepi. O pedido de registro foi protocolado no final da manhã desta quarta-feira (30), na Secretaria Geral da Presidência da Assembleia

Segundo Nerinho, não é nada pessoal contra o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (MDB), apenas uma decisão que já havia manifestado publicamente, inclusive comunicado ao governador Wellington Dias, que entendeu o seu posicionamento.

“Eu sempre disse que não votava em Themístocles, nada contra ele, mas a perpetuação do poder é nociva. Essa é a principal causa da nossa candidatura, o povo brasileiro quer mudança, renovação. E eu coloquei meu nome à disposição daquela Casa, que é a casa do povo”, justificou.

Sobre a sua permanência no PTB, Nerinho manteve a decisão de sair, caso o deputado federal Paes Landim permaneça como presidente do partido no Piauí. “Continuo com o mesmo pensamento. Não mudou nada. Se o deputado Paes Landim ficar na presidência, na hora que tiver uma janela [partidária] eu saio”, prometeu.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: