Olhe Direito!

Olhe Direito!

Negociação suspende greve dos enfermeiros do Estado

Segunda - 29/02/2016 às 18:02



Em audiência solicitada pelo Governo do Estado, foi acordada a suspensão da greve dos enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem. A reunião de conciliação foi realizada no Tribunal de Justiça do Estado, onde estiveram presentes representantes do Sindicato dos Enfermeiros Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Para o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, essa foi “uma audiência proveitosa, onde alguns dos pleitos reivindicados pelo Sindicato já tinham programação de atendimento pela Secretaria”.

Além da suspensão da greve, os órgãos envolvidos também avançaram em outras demandas. Sobre o enquadramento, Francisco ressalta que “será feito um levantamento sobre o impacto financeiro, bem como a proposta de um cronograma de implementação para que a gente busque uma conciliação”. A proposta será apresentada numa nova audiência no TJ, no dia 21 de março, a partir das 9h.

Costa acredita que, “com a determinação da Justiça e do acordo, os serviços sejam estabelecidos, com esse objetivo maior de não ter prejuízo à população piauiense no que diz respeito a serviços essenciais como da saúde”, frisou o secretário.

De acordo com a decisão, o desembargador Erivan Lopes acordou que “da data de hoje (29) até o dia 21 de março, ficará suspensa a incidência de multa arbitrada anteriormente. Para tanto, o Sindicato se compromete a suspender o movimento grevista, retomando as atividades a partir de amanhã (1º), às 7h”.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: