Mundo

Naufrágio na Tunísia causa 35 mortes de imigrantes

Anteriormente reportava-se apenas 11 mortos

Domingo - 03/06/2018 às 19:06



Foto: Dnoticias Naufrágio na Tunísia
Naufrágio na Tunísia

Os corpos de 35 imigrantes foram recuperados do mar e 68 pessoas foram resgatadas, indicou um novo balanço oficial de um naufrágio ocorrido no sul da Tunísia na noite de sábado (2) para domingo (3). Anteriormente reportava-se apenas 11 mortos. Na noite de sábado para domingo, uma embarcação precária em dificuldades com um número indeterminado de imigrantes a bordo foi avistada ao largo da costa da província de Sfax, no sul da Tunísia, informou inicialmente o Ministério do Interior tunisiano.

Desde então, até "às 13:00 hora local (09:00 de Brasília), 35 corpos foram recuperados e 68 imigrantes foram socorridos", afirmou, em declarações à agência noticiosa francesa France Presse (AFP), um porta-voz do Ministério da Defesa, Rachid Bouhoula, algumas horas depois das primeiras informações.

A identidade das vítimas fatais não é conhecida até ao momento. Entre as pessoas resgatadas estão tunisianos e sete cidadãos oriundos da Costa do Marfim, Mali, Marrocos e Camarões, segundo acrescentou o mesmo porta-voz.

"A guarda costeira e a Marinha continuam com as buscas com o apoio de um avião militar", referiu um comunicado divulgado pelo Ministério do Interior da Tunísia.

O mesmo ministério precisou que as autoridades receberam um pedido de ajuda no sábado, por volta das 22:45 hora local (18:45 em Brasília), de uma embarcação de pesca que estava a se afundando no largo de Kerkennah "com imigrantes a bordo".

Os tunisianos tentam frequentemente atravessar o Mediterrâneo em direção a Itália, à procura de uma entrada para a Europa e de uma vida com melhores condições. Segundo várias organizações não-governamentais (ONG), esta situação reflete a insatisfação vivida por muitos jovens da Tunísia, muitos deles afetados pelo desemprego.

Fonte: Lusa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: