Não houve sobrevivente na queda de avião da FAB

Mortos FAB Santa Catarina Desastre aéreo


Destroços da aeronave da FAB que caiu em Santa Catarina

Destroços da aeronave da FAB que caiu em Santa Catarina Foto: Vilmar Ribeiro/Agência RBS

Em nota divulgada no fim da tarde desta terça-feira (2), o Comando da Aeronáutica informou que "não há indícios de sobreviventes" da queda de uma aeronave no município de Bom Jardim da Serra (SC), a 135 quilômetros de Florianópolis.

O avião pertencia ao 5° Esquadrão de Transporte Aéreo da Força Aérea Brasileira.

Segundo a FAB, estavam a bordo o major Antônio Carlos Souza da Silva, o primeiro-tenente Samir de Barros Farias, o segundo-tenente Arthur Ricardo Carneiro da Silva Júnior, o segundo-tenente André Dias Alves, o suboficial Marcelo André Rhoden, o segundo-sargento Helenilton de Souza Schafer, o terceiro-sargento Jarbas Barbosa Mendes e Gracy Quelle Nunes de Oliveira.

A aeronave havia partido de Canoas (RS) às 11h35 com destino ao Rio de Janeiro e desapareceu do radar às 13h27. Um helicóptero de resgate foi até ao local do acidente.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Lages (SC) tentou sobrevoar a região do acidente para realizar o trabalho de buscas aos destroços e às vítimas, mas os ventos fortes impediram que a aeronave conseguisse se aproximar do local.

Funcionários de uma pousada localizada próximo ao local disseram ao G1 ter visto um avião caindo de bico e explodindo após a queda. A Aeronáutica abriu uma investigação para apurar as causas do acidente.
 

Fonte: G1

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: