Não houve acordo entre WDias e jornal sobre retratação

Governador acionou Diário do Povo por matéria sobre doação da JBS


Fórum Juiz Anchieta Mendes, em Teresina

Fórum Juiz Anchieta Mendes, em Teresina Foto: Reprodução

Não houve acordo entre o governador Wellington Dias e o jornal Diário do Povo, na primeira audiência de conciliação, realizada na manhã de ontem (18), no Fórum Juiz Ancheita Mendes, do Juizado da Zona Leste I, no bairro Horto Florestal, na zona Leste de Teresina, que tem como juiz titular Carlos Augusto Nogueira.

Uma nova audiência vai acontecer na segunda quinzena de outubro, em data ainda a ser agendada pela juíza leiga Elizete Lopes, responsável pelo julgamento da denúncia protocolada por Wellington Dias (PT) contra o jornalista Luciano Coelho, o empresário Fábio Sérvio e o jornal Diário do Povo.

Wellington Dias move um processo contra o Diário do Povo, a indenização foi fixada em R$ 37 mil, pedindo a retratação pública do jornalista, do empresário e do jornal por matéria publicada sobre supostas doações de campanha feitas pela JBS ao PT no Piauí, conforme delação do empresário Joesley Batista na Operação Lava-Jato.

Na saída do Fórum, o governador não quis se manifestar sobre o processo. Disse que quem fala nos autos são os advogados. Já o empresário Fábio Sérvio afirmou que uma tratativa de conciliação seria um desserviço ao jornalismo.  

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: