Esportes

Nadal inaugura academia de tênis com presença de Roger Federer

Nesta quarta-feira o espanhol inaugurou sua academia, a Rafa Nadal Academy

Quarta - 19/10/2016 às 14:10



Foto: Olimpíadas do Rio 2016 Rafael Nadal
Rafael Nadal

Rafael Nadal conquistou os principais títulos do mundo no tênis, figurou como melhor atleta da modalidade por longo período e agora planeja moldar novos talentos para o esporte. Nesta quarta-feira o espanhol inaugurou sua academia, a Rafa Nadal Academy, na cidade de Manacor, onde nasceu, em cerimônia que contou com a ilustre presença do seu maior rival dentro das quadras Roger Federer.

Construída em um terreno de 24 mil m², a academia conta com 26 quadras de terra batida, especialidade de Nadal, e deverá se tornar um dos principais polos de tênis da Espanha, país que é tido como um dos mais fortes no cenário do tênis mundial. Além disso, o centro também conta com academia, duas piscinas - uma coberta e outra descoberta -, um campo de futebol de 7, pista poliesportiva e dez quadras de pádel.

Em meio a outros ilustres convidados, como o presidente da Federação Internacional de Tênis, David Hagerty, o presidente da ATP Chris Kermode, além do chefe de Wimbledon Philip Brook, Nadal admitiu ter realizado mais um sonho. "É um sonho que se tornou realidade. É um dia muito especial para mim".

A Rafa Nadal Academy irá gerar trabalho para cerca de 140 pessoas. O local também contará com a Fundação Rafael nadal e um museu do esporte nacional e internacional que será abastecido através de doações de outros grandes atletas.

Fonte: Terra

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: