Na zona Leste, Balão da Morada do Sol recebe novas canaletas

Prefeitura alerta a população sobre possíveis transtornos em decorrência das obras


Balão da Morada do Sol

Balão da Morada do Sol Foto: Ascom

Foi iniciada a substituição da canaleta tipo aberta pela fechada no trecho da Avenida Dom Severino na rotatória do Bairro Morada do Sol, zona Leste da cidade. As novas canaletas são utilizadas para melhorar o escoamento de águas pluviais em áreas abertas de forma eficiente. Outro benefício é o nivelamento da via, melhorando a passagem de veículos.

“A importância dos serviços se faz pela retirada das canaletas antigas, onde existe, na maioria dos casos, o rebaixo, ou seja, a lombada invertida, causando alguns danos e transtornos principalmente aos usuários de veículos automotivos e em vias de linhas de ônibus. O novo modelo vai funcionar como facilitador da passagem sobre as canaletas, para veículos de pequeno ou grande porte”, contou o superintendente executivo e engenheiro, Ângelo Cavalcante.

De forma gradativa, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) tem executado os serviços. De acordo com o órgão, existe um contrato para execução desses serviços com valor a ser gasto anualmente de aproximadamente R$ 613 mil. “São cinco contratos onde atuamos por meio de demandas e solicitações da comunidade. Ao todo, já concluímos a execução de mais 40 substituições em toda a zona leste ano passado. Os serviços que foram executados de forma eficiente devem continuar no mesmo ritmo este ano também”, explicou Cavalcante.

Os critérios de escolha para mudança do padrão incluem, além das solicitações da população, um levantamento dos locais onde existem canaletas muito rebaixadas. “Com essa canaleta, a água fica coberta sem que haja danos maiores e não aumente a profundidade da lombada invertida”, ressaltou o gerente.

A preocupação da SDU Leste é também alertar a população sobre os possíveis transtornos em decorrência das obras. “O trânsito pode ficar lento, pois as vias estão sendo parcialmente interditadas. Por isso, fazemos a solicitação com antecedência junto a Strans para que evitemos esses problemas principalmente em horários de maior movimentação e deslocamento da população. Nossa sugestão é também o pedestre ou condutor de veículo optar por rotas alternativas, para evitar o possível congestionamento na via”, enfatizou Cavalcante.

Para solicitar os serviços, além de colaborar com o trabalho da Prefeitura, a população pode usar o número (086) 3215-7875 e (086) 3215-7874, com funcionamento de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: