Na madrugada desta segunda-feira a grande São Paulo teve 13 mortos

Zona leste Pronto -socorro São Paulo


Polícia Militar

Polícia Militar Foto: G1

Um homem foi morto a tiros na noite deste domingo (18) em Osasco, na Grande São Paulo. Ele foi encontrado na Rua Alberto Cortez. O caso foi regisrado no 1º Distrito Policial do município, mas deve ser investigado pelo Setor de Homicídios de Osasco por ser um crime de autoria desconhecida.

Na mesma noite, um homem foi baleado durante uma briga em um bar na Rua Bernardo José de Lorena, em Perus, na Zona Norte da capital paulista. Ele foi atingido na cabeça e no peito, e foi socorrido por outras pessoas que estavam no estabelecimento para um pronto-socorro da região. Segundo a Polícia Militar, porém, o homem já deu entrada morto no hospital.

Com os dois casos, o número de mortos entre a noite deste domingo e a madrugada desta segunda-feira (19) sobe para 13 na Grande São Paulo. O número de mortes nesta madrugada é superior à média diária de assassinatos no mesmo mês do ano passado.

Na Ponte Rasa, na região de Ermelino Matarazzo, um homem de 26 anos tinha saído de uma boate e voltava para casa na noite deste domingo. No caminho, foi abordado por um ladrão. O jovem reagiu e levou dois tiros no abdômen. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

No Jardim São Carlos, na região de São Miguel Paulista, um homem de 23 anos também foi assaltado. Ele foi abordado por dois homens em uma moto. Os criminosos roubaram o tênis e R$ 50. Antes de fugir, eles deram dois tiros na vítima. Os disparos acertaram as costas do jovem. Ele foi levado para um hospital da região e não corre risco de morrer.

Em Guarulhos, na Grande São Paulo, um homem também foi morto a tiros na Estrada do Elenco, no bairro Bananal, na noite deste domingo. O caso foi registrado no 7º Distrito Policial da cidade. A delegacia vai investigar as circunstâncias e as motivações do crime.

Em Taboão da Serra, seis amigos - alguns deles menores de idade - faziam um lanche na Rua 14 de Novembro, no Jardim Comunitário, no limite com Embu das Artes, quando foram baleadas por volta de 0h30. Três morreram. Outros três ficaram feridos e foram levados ao Pronto-Socorro Antena, e não correm risco de morrer. Os sobreviventes contaram à polícia que três homens deram os tiros. Os atiradores conseguiram fugir. O caso será registrado no 1º Distrito Policial de Taboão.

Na Zona Sul de São Paulo, outro crime ocorreu na Favela da Minhoca. De acordo com a PM, também por volta de 0h30, três homens e uma mulher estavam na Rua Pinheiro Chagas quando foram surpreendidos por atiradores em um carro. Segundo testemunhas, dois homens desceram de um Celta prata de quatro portas, fizeram os disparos e fugiram. Um homem e a mulher morreram.

Também na Zona Sul, três pessoas foram mortas depois de fugir de um bloqueio policial, no Capão Redondo, de acordo com a polícia. Os suspeitos foram perseguidos e bateram em carros estacionados pela via. Segundo a polícia, houve troca de tiros. Os três foram atingidos pelos disparos na Rua Pedro Faber.

Na Zona Leste, na região da Vila Jacuí, Alessandro dos Reis, de 22 anos, foi baleado por dois homens que estavam em uma moto de entrega de pizzas. Ele tinha ido à padaria perto de casa quando foi atingido. Ele foi socorrido, mas não resistiu. Na mesma região, outras duas pessoas foram baleadas.

A polícia registrou mais dois casos de pessoas baleadas no Centro de São Paulo. Um homem estava ferido na Avenida Duque de Caxias, em Santa Cecília. O outro, foi encontrado na Rua Barão de Itapetininga, perto da Praça da República. Os dois foram levados para o Pronto-Socorro da Santa Casa.

O fim de semana foi marcado pela violência na capital e na região metropolitana. Entre a noite de sexta-feira (16) e a madrugada de domingo, 12 pessoas foram mortas em ataques criminosos ou em confronto com a polícia. Com isso, pelo menos 25 pessoas foram mortas neste fim de semana na Grande São Paulo.

Fonte: g1.com.br

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: