Na Espanha, Wellington discute investimentos para o Nordeste

Investimento Transnordestina Nordeste Espanha Governador


Wellington destacou que o estado é um dos melhores locais para a prospecção de energia solar

Wellington destacou que o estado é um dos melhores locais para a prospecção de energia solar Foto: CCom

Cumprindo agenda na Europa, o governador Wellington Dias participa, na Espanha, de uma rodada de diálogos sobre cenários e oportunidades de investimentos no Brasil. O evento, realizado nesta quinta-feira (10), é promovido pelo jornal El País e conta com a participação do governador do Ceará, Camilo Santana, e do o embaixador do Brasil na Espanha, Antônio Simões. Na oportunidade, os gestores brasileiros discutiram energias renováveis, infraestrutura, turismo e Parcerias Público-Privadas (PPP).

O Brasil é o principal destino dos investimentos espanhóis no exterior, especialmente no setor energético, no de tecnologia e nas telecomunicações. Para o embaixador do Brasil na Espanha, Antônio Simões, a situação econômica que o Brasil enfrenta é um momento passageiro. “A economia brasileira vai retomar o seu crescimento com muito mais oportunidades”, declarou Simões.

Em seu discurso, Wellington destacou que o estado é um dos melhores locais para a prospecção de energia solar, em razão dos ventos bons e constantes que fazem do Piauí um dos melhores locais da América Latina para a exploração desse tipo de energia. Dias explicou que as energias limpas despertam interesse em investidores estrangeiros e que o potencial deve ser bastante divulgado.

Os gestores brasileiros discutiram energias renováveis, infraestrutura, turismo e Parcerias Público-Privadas (PPP).( Foto: CCom)O governador avaliou como positivos os avanços que a educação piauiense vem conquistando. “A educação no Piauí vem avançando. Além do ensino básico, estamos estimulando a educação profissionalizante. Isso garante o incremento e melhoria na oferta de serviços especializados”, frisou Dias. Ao falar da experiência das PPPs no Piauí, o gestor acrescentou que as parcerias podem viabilizar uma boa infraestrutura de transportes, com a construção de rodovias e ferrovias e destacou a construção da Transnordestina como a maior obra de ferrovia no planeta.

O governador cearense, Camilo Santana, assegurou que Ceará e Piauí oferecem grande segurança jurídica para acolher investimentos e ressaltou a importância da integração com o Piauí por meio da Transnordestina, destacando o volume de negócios a serem realizados nos cerrados piauienses a partir do que será produzido na região. Santana também enfatizou o interesse nas parcerias com o Piauí, sobretudo no turismo. “O Nordeste tem o segundo potencial consumidor do Brasil e tem investido na qualificação da mão de obra e da prestação de serviços a fim de estimular e desenvolver o turismo”, afirmou o gestor cearense.

Fonte: Jornalismo CCom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: