Mutuários dos conjuntos São Joaquim e Cíntia Portela recebem ação de Minha Casa Legal

O atendimento será prestado das 7h30 às 13h30, na Unidade Escolar Joel Ribeiro, Matadouro.


Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa Foto: Reprodução

A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) realizará, nos dias 22 e 23 de fevereiro uma ação itinerante do Programa Minha Casa Legal nos conjuntos habitacionais São Joaquim (820 imóveis) e Cíntia Portela (174 imóveis), em Teresina. Durante os dois dias, os mutuários dos dois conjuntos terão mais uma oportunidade para conhecer os descontos de 20%, 30%, 40% e de até 90%, sobre juros e multas, que o programa de regularização fundiária urbana está oferecendo para quem deseja quitar débitos. 

O atendimento será prestado das 7h30 às 13h30, na Unidade Escolar Joel Ribeiro, localizada na Rua Rui Barbosa, 3121, bairro Matadouro.  Atualmente, o conjunto São Joaquim possui 54 imóveis em situação de inadimplência. O conjunto Cíntia Portela conta com 14 mutuários com pendências financeiras. Entre essas dívidas, muitas foram negociadas no passado. Através desta ação itinerante, os mutuários de ambos os conjuntos poderão retomar essas negociações nas mesmas condições de pagamentos pactuadas anteriormente. No balcão do escritório itinerante os mutuários também poderão atualizar dados pessoais e dos seus imóveis.

De acordo com a diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi (DPI/Casa do Mutuário), Ana Lúcia Gonçalves, nem todos os mutuários conhecem os benéficos que a lei de parcelamento do Programa Minha Casa Legal traz para quem precisa finalizar débitos. “Quem visa pagar sua dívida à vista conta com descontos de 90%, sobre juros e multas. Já o mutuários que deseja parcelar débitos, poderá fazer isso em até 60 meses, podendo receber descontos de 40%, 30% ou 20%, também sobre os acréscimos moratórios”, relata.

O diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, informa que os descontos esão entre as facilidades de pagamento que o governo estadual, através do Programa Minha Casa Legal está ofertando para os mutuários da extinta Cohab, BEP e Iapepi regularizarem e receberem a titularidade dos seus imóveis. “Depois da ação itinerante realizada nos conjuntos São Joaquim e Cíntia Portela, outros itinerantes serão feitos, desta vez, na zona Sul de Teresina e também nas cidades de interior do Estado”, declarou.

Ricardo Pontes informou que, em breve, a Emgerpi fará a entrega da regularização fundiária do conjunto Valdemar de Moura Santos (Pantanal), localizado na cidade de Picos, cujas áreas foram averbadas em dezembro de 2017.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: