Saúde

Mutirões no HGV beneficiam 67 pacientes durante feriado prolongado

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste feriado prolongado, dois mutirões em diversas especialidades
Fonte: CCOM | Editor: Redação 14/11/2016 12:50 - Atualizado em 20/11/2016 23:52
HGV HGVFoto: Ascom

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste feriado prolongado, dois mutirões em diversas especialidades. A meta é beneficiar 67 pacientes na área de urologia, ginecologia, oftalmologia, otorrino, ortopedia e cirurgia geral. Serão realizadas 17 cirurgias nesta segunda-feira (14) e 50 na terça-feira (15).

“O objetivo é reduzir o tempo de espera e melhorar a qualidade de vida desses pacientes”, explica Clara Leal, diretora-geral do HGV. Segundo ela, a iniciativa faz parte da orientação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) para que nenhum paciente aguarde muito tempo para ser atendido no HGV.

Clara Leal destaca que, num esforço conjunto entre equipe cirúrgica, anestésica e de enfermagem, os mutirões foram organizados de modo a atender essa demanda de forma rápida, segura e com qualidade. “A expectativa é realizar novos mutirões, para diminuir a espera dos pacientes por procedimentos que possuem uma demanda maior", diz a diretora.

Nesta segunda-feira(14), serão beneficiados 17 pacientes nas áreas de urologia, ginecologia, cirurgia geral e ortopedia. Os cirurgiões que irão participar são, na urologia, Gonçalo Vilarinho; na ginecologia, Pedro Vitor; na cirurgia geral, Carlos Renato; e, na ortopedia, os cirurgiões Wilson Rodrigues, Francisco das Chagas e Durval Leal.

Nesta terça (15), serão realizadas 30 cirurgias oftalmológicas e 20 na área de otorrinolaringologia. Participam os cirurgiões na área de oftalmologia, Alessandra Silveira, José Herculano e Namir Santos. Na área de otorrino, os cirurgiões Erich Gustavo e Dr. Hardyn.

Comentários

Matérias Relacionadas