Saúde

Mutirões de cirurgias atendem mais de 90 pessoas no final de semana

No HPM, os procedimentos continuam durante os fins de semana até julho.

Terça - 19/06/2018 às 16:06



Foto: Divulgação Hospital da Polícia Militar do Piauí
Hospital da Polícia Militar do Piauí

Por meio do Mutirão de Cirurgias Eletivas e Pediátricas, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), mais de 90 pessoasforam atendidas em todo o Piauí nesse fim de semana, dias 16 e 17, nos hospitais da rede estadual. 

A ação conjunta envolveu o Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, que realizou 18 cirurgias pediátricas; o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, onde foram feitos 30 procedimentos cirúrgicos pediátricos; Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, atendendo 12 crianças; e o Hospital da Polícia Militar, que realizou 31 cirurgias eletivas.

“Os Mutirões são mais uma estratégia da Secretaria de Estado da Saúde para atender de forma rápida a demanda por um procedimento cirúrgico, descentralizando as ações em dez hospitais da rede”, diz o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

No HPM, as cirurgias realizadas no fim de semana marcam a segunda etapa do Mutirão de Cirurgias Eletivas no hospital, que continuam durante os fins de semana até julho, com a meta de atender mais de 200 pessoas. Nos hospitais foram realizadas cirurgias de esterectomia, colecistectomia, laqueadura, ooforectomia, hidrocele, cisto tireoglosso, sinequia vaginal, criptorquidia, postectomia e hernia umbilical, inguinal e epigástrica.

Fonte: Sesapi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: