Saúde

Mutirão ortopédico do HGV beneficia 25 pacientes no sábado (5)

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) promove, neste sábado (5),  mutirão que vai beneficiar cerca de 25 pacientes que necessitam de procedimento ortopédico
Fonte: CCOM | Editor: Redação 04/11/2016 13:10 - Atualizado em 19/11/2016 07:50
HGV HGVFoto: Ascom

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) promove, neste sábado (5), mutirão que vai beneficiar cerca de 25 pacientes que necessitam de procedimento ortopédico. A ortopedia representa a maior demanda por cirurgias no hospital. A iniciativa faz parte de um conjunto de medidas orientadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) para ampliar a capacidade de atendimento e reduzir o tempo de espera por cirurgias ortopédicas no HGV.

A diretora-geral do HGV, Clara Leal, informa que, segundo dados do Setor de Internação do HGV, “cerca de 1.100 cirurgias são realizadas por mês no hospital, destas, 30% são ortopédicas”.

O coordenador da Clínica Ortopédica, Wilson Rodrigues, explica que, mesmo realizando os mutirões aos sábados e feriados, a demanda de pacientes continua sendo muito grande. “O número de vítimas de acidentes envolvendo moto é um absurdo! E isso demanda um custo muito alto para o sistema público de saúde”, destaca Rodrigues.

Neste sábado (5), seis cirurgiões ortopédicos vão trabalhar no mutirão, o coordenador da Clínica Wilson Rodrigues, Francisco das Chagas, Neomar Soares, José Sampaio, Glauson Nascimento e Raul Macêdo.

Comentários

Matérias Relacionadas