Mutirão gratuito oferece 6.000 vagas de emprego na próxima terça

Ação ocorrerá na terça-feira (26), das 8h às 17h, no no vale do Anhangabaú, em São Paulo


Carteira de Trabalho

Carteira de Trabalho Foto: Reprodução

A UGT (União Geral dos Trabalhadores), em parceria com o sindicato dos comerciários e dos padeiros, realizará um evento gratuito no vale do Anhangabaú (região central) para oferecer 6.000 vagas de emprego e outras 1.300 oportunidades para cursos de capacitação profissional.

A ação ocorrerá na terça-feira (26), das 8h às 17h. Os participantes poderão concorrer a postos em funções como operador de caixa, operador de telemarketing, gerente de loja, açougueiro, confeiteiro e padeiro.

Já os cursos (que durarão cerca de três semanas) são principalmente para almoxarife e estoquista, vendedor, vitrinista, maquiador e recepcionista. Os nomes das empresas não foram divulgados.

A maioria das vagas de emprego tem como requisitos mínimos ensino fundamental completo e idade acima de 16 anos.

Quanto à capacitação, o Centro Paula Souza é responsável por mil cursos, enquanto os outros 300 são oferecidos pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Os interessados inscritos serão submetidos a uma triagem dos dois órgãos.

Formações do Centro Paula Souza e do Senai não são determinantes para as vagas de emprego oferecidas. Quem já estiver capacitado para elas poderá se candidatar no próprio evento.

As primeiras pessoas a chegarem serão atendidas na hora e as demais receberão senha para atendimento no local, no mesmo dia. É preciso levar documento com foto e currículo, mas quem tiver carteira de trabalho também pode levar o documento.

Segundo a UGT, são esperadas cerca de 10 mil pessoas para o evento, que também terá serviços gratuitos como vacinação contra a febre amarela e teste de HIV.

O mutirão acontece desde o ano passado, mas, segundo Ricardo Patah, presidente da UGT, essa é a primeira vez que o evento também oferecerá qualificação profissional. A iniciativa tem apoio do governo do estado e da prefeitura da capital.

OPORTUNIDADE

O trabalhador encontra 6.000 oportunidades de emprego e 1.300 vagas para cursos de capacitação em SP

As chances são oferecidas por diversas empresas da capital paulista e região metropolitana, para todos os níveis de escolaridade

Feirão será na próxima terça-feira, 26 de março

Horário - das 8h às 17h

Onde - Vale do Anhangabaú

Quanto - A entrada é gratuita

O que levar - documento com foto, currículo e carteira de trabalho (se tiver)

Fonte: UGT (União Geral dos Trabalhadores)

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: