Cidade

Mutirão de limpeza será realizado na Vila Mocambinho e Bom Princípio

A Faxina nos Bairros é uma atividade realizada em parceria com a população

Sexta - 27/04/2018 às 12:04



A Faxina nos Bairros acontece amanhã (28) nos bairros Bom Princípio e Vila Mocambinho, zonas Sudeste e Norte, respectivamente. A partir das 8h da manhã, as equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e Superintendências de Desenvolvimento Urbano estarão percorrendo estas regiões em busca de potenciais criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya.

Na zona Norte, o ponto de encontro das equipes será a parada final dos ônibus, e de lá eles percorrem o quadrante formado pelas ruas Pescador Raimundo Salvino, Maria Amélia Mendes, Rua 12 e Avenida Freitas Neto. Já na zona Sudeste, o quadrante "faxinado" será aquele formado pela entrada do Recanto dos Pássaros, Rua da Caixa D'água, Avenida Luiz Vieira e Avenida Camilo Filho, com ponto de partida na Praça do Conjunto Deus Quer (quadra poliesportiva).

A Faxina é uma atividade realizada em parceria com a população, que faz a limpeza dentro de suas casas e, orientados pelos agentes de saúde a depositar o lixo nas calçadas no sábado. A limpeza é associada a uma ação educativa, em que uma equipe da FMS percorre as casas dos bairros dando orientações sobre prevenção às doenças transmitidas pelo mosquito.

O material retirado é todo aquele com potencial de acumular água, ou seja, todo material inservível que se encontra nos domicílios e nos comércios. “Pedimos especial atenção para o lixo que não é recolhido pela limpeza regular, como eletrodomésticos e móveis de grande porte”, diz Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da FMS.

A FMS pede a colaboração de todos na Faxina, evitando assim o acúmulo de água decorrente das fortes chuvas que têm caído em nossa cidade nas últimas semanas. “A gente faz esse apelo para que as pessoas retirem carcaça de fogão, geladeira, pneus, qualquer outro material que não queira mais, e coloque na porta da sua calçada que a gente vai retirar amanhã”, diz Oriana Bezerra.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: