Saúde

Mutirão de cirurgias já atendeu mais de 825 crianças no Piauí

Ação deve atender mais de mil crianças de todos os territórios.
Fonte: CCOM | Editor: Redação 16/04/2018 13:42
Hospital Regional Tibério Nunes Hospital Regional Tibério NunesFoto: Portal Cidade Luz

Crianças por todo o Piauí estão sendo atendidas pelo projeto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) que pretende descentralizar a assistência para o interior e responder de forma rápida e resolutiva os pacientespediátricos que necessitam de atendimento, de acordo com as demandas dos municípios.

Desde que inciou, em março, já foram mais de 825 atendimentos. O Mutirão de Cirurgias Pediátricas deve atender mais de mil crianças de todos os territórios, com consultas, exames e procedimentos cirúrgicos, em dez hospitais da rede estadual. Só neste fim de semana, 13, 14 e 15 de abril, foram atendidas 125 crianças no Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia; Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano; e Hospital Regional João Pachêco Cavalcante, em Corrente.

“Os resultados são bastante positivos, temos que parabenizar a todos os hospitais que já atenderam todas as crianças previstas na região. Estamos perto de atingir a nossa meta. Isso é resultado de um esforço muito grande entre Secretaria de Estado da Saúde e profissionais de saúde de todos os hospitais, que trabalham juntos para diminuir a fila de cirurgias pediátricas no estado”, comenta Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde.

O mutirão continua

No Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, serão realizadas as avaliações no dia 19 e cirurgias no dia 20. Em Floriano, no Hospital Regional Tibério Nunes, os atendimentos ocorrem dia 21. Já no Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, as cirurgias e consultas serão nos dias 21 e 22 de abril. Só nessa semana, serão contempladas crianças dos Territórios das Chapada das Mangabeiras, Vale dos Rios Piauí e Itaueira e Vale do Rio Canindé.

Para ter acesso aos atendimentos, os agendamentos são feitos via Unidade Básica de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde, pelo SUS.

Comentários

Matérias Relacionadas