Mutirão de cirurgias já atendeu mais de 825 crianças no Piauí

Ação deve atender mais de mil crianças de todos os territórios.


Hospital Regional Tibério Nunes

Hospital Regional Tibério Nunes Foto: Portal Cidade Luz

Crianças por todo o Piauí estão sendo atendidas pelo projeto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) que pretende descentralizar a assistência para o interior e responder de forma rápida e resolutiva os pacientespediátricos que necessitam de atendimento, de acordo com as demandas dos municípios.

Desde que inciou, em março, já foram mais de 825 atendimentos. O Mutirão de Cirurgias Pediátricas deve atender mais de mil crianças de todos os territórios, com consultas, exames e procedimentos cirúrgicos, em dez hospitais da rede estadual. Só neste fim de semana, 13, 14 e 15 de abril, foram atendidas 125 crianças no Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia; Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano; e Hospital Regional João Pachêco Cavalcante, em Corrente.

“Os resultados são bastante positivos, temos que parabenizar a todos os hospitais que já atenderam todas as crianças previstas na região. Estamos perto de atingir a nossa meta. Isso é resultado de um esforço muito grande entre Secretaria de Estado da Saúde e profissionais de saúde de todos os hospitais, que trabalham juntos para diminuir a fila de cirurgias pediátricas no estado”, comenta Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde.

O mutirão continua

No Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, serão realizadas as avaliações no dia 19 e cirurgias no dia 20. Em Floriano, no Hospital Regional Tibério Nunes, os atendimentos ocorrem dia 21. Já no Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras, as cirurgias e consultas serão nos dias 21 e 22 de abril. Só nessa semana, serão contempladas crianças dos Territórios das Chapada das Mangabeiras, Vale dos Rios Piauí e Itaueira e Vale do Rio Canindé.

Para ter acesso aos atendimentos, os agendamentos são feitos via Unidade Básica de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde, pelo SUS.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: