Mutirão de cirurgia cardíaca infantil começa nesta sexta-feira

Existem 17 crianças esperando da fila por uma cirurgia cardíaca


Cardiopatia congênita

Cardiopatia congênita Foto: Reprodução

Durante o tempo destinado aos dois minutos para pequenos avisos, na manhã desta quarta-feira, no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Rubem Martins (PSB) lembrou da audiência pública para debater a cardiopatia congênita e que graças ao evento, ele foi convidado pelo secretário Estadual da Saúde, Florentino Neto, para participar de reunião com outras autoridades ligadas à saúde sobre o problema.

Durante a reunião, ficou marcada para a próxima sexta-feira (22), a primeira intervenção cirúrgica promovida pelo mutirão de profissionais de fora do estado. “É uma fila que tem hoje 17 crianças, que seguramente vão passar por processo cirúrgico, sendo quatro crianças inicialmente”, comemorou Rubem Martins, parabenizando a equipe de profissionais da Saúde envolvidos no mutirão.

O deputado Georgiano Neto (PSD) falou da sua frustração em relação à tentativa de votação da Reforma Política. “Uma frustração muito grande. Acredito que não só minha, mas de grande parte dos parlamentares desta Casa e da população brasileira, que esperava enérgica, perante toda essa crise moral, que enfrenta a classe política no Brasil”.
O deputado Evaldo Gomes (PTC) também se reportou ao mesmo tema e parabenizou a Câmara Federal pela decisão tomada ontem, quando derrubou o “distritão” com 238 votos contra e 205 a favor. “O Distritão, a ditadura do poder econômico, foi rejeitada ontem pela Câmara Federal, que fez Justiça. O Distritão é nada mais, nada menos, do que acabar com os partidos políticos no país”, opinou.

A deputada Flora Izabel (PT) criticou a falta de água em São Raimundo Nonato e, principalmente na localidade Serra Branca, onde existem quatro poços, mas que só dois deles estão funcionando. “Estamos tratando dessa questão tanto com o governador do Piauí, quanto com o Emanuel Bonfim, que é presidente da empresa de Águas e Esgotos do Estado do Piauí”.

O deputado Themístocles Filho (PMDB) lembrou também do problema da falta de água em Luís Correia, no litoral piauiense, e ressaltou que este é uma situação grave, que ele já levou ao governo Wellington Dias e à Secretaria da Defesa Civil, em Brasília. Ele disse que o problema se concentra na zona rural do município de Luís Correia. 

O deputado Dr. Pessoa (PSD) lamentou a “falta de vergonha do Congresso que não vota a Reforma Política. “Sei que minha voz não vai chegar no STF, mas estou pedindo que o Supremo Tribunal Federal legisle sobre a Reforma Eleitoral. A sociedade brasileira não estão entendendo para quê aquele Congresso?”, indagou Pessoa, acrescentando que os interesses dos congressistas são apenas os deles próprios, e que o Brasil fica de lado. Dr. Pessoa acredita que o brasileiro vai dar o troco a “esses malandros”, nas próximas eleições. 

Lindalva Miranda

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: