Mutirão cirúrgico ortopédico do HGV atenderá 35 pacientes neste sábado (8)

Estão programados procedimentos cirúrgicos para tratar fraturas de fêmur, tíbia, punho, dentre outras.


Hospital Getúlio Vargas.

Hospital Getúlio Vargas. Foto: Foto:Ascom HGV

Trinta e cinco pacientes ortopédicos do Ambulatório Integrado e da urgência serão operados neste sábado (8), em mais um mutirão cirúrgico realizado pelo Hospital Getúlio Vargas (HGV). Estão programados procedimentos cirúrgicos para tratar fraturas de fêmur, tíbia, punho, dentre outras.

A ortopedia é uma das especialidades de maior demanda cirúrgica do HGV, correspondendo a quase 28% das 1.100 cirurgias que o hospital realiza mensalmente.

Para julho, ainda estão programadas mais duas ações, uma simultânea nas áreas de otorrino e cirurgia plástica, no dia 15, e outra de ortopedia, no dia 29.

De janeiro a junho deste ano, o HGV realizou 25 mutirões e atendeu cerca de 770 pessoas em diversas especialidades médicas.

A diretora-geral do HGV, Clara Leal, explica que "os mutirões são realizados regularmente aos sábados e feriados; sendo uma das medidas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e direção do hospital que possibilitaram agilizar a fila e reduzir o tempo de espera por um procedimento nas especialidades de maior demanda".

Farão parte da equipe médica, os cirurgiões ortopédicos Wilson Rodrigues, Francisco das Chagas, Raul de Macedo, Neomar Soares, Glauson Nascimento, Ayrana Soares, André Flávio e Marcelo Sampaio; além de médicos anestesiologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e radiologia, e pessoal de apoio.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
HGV
Próxima notícia

Dê sua opinião: