Geral

Mutirão: Cada juiz realizou 40 audiências/dia, nos dois turnos

JF audiencias juizes mutirão

Domingo - 28/10/2012 às 15:10



“Conseguimos homologar um grande número de acordos, com imediata implantação dos benefícios e expedição das requisições de pagamento dos atrasados, cujo efetivo recebimento pelos segurados ocorrerá ainda antes do final desse ano. Além disso, o índice de ausências foi insignificante, inferior a 1% do total. Isso demonstra a articulação de toda a equipe na fase pré-mutirão, para intimação das partes e definição da pauta de audiências. O melhor é ver essa enorme quantidade de processos solucionados, em apenas uma semana, bem como a alegria das partes em ver seus direitos assegurados”, comentou o juiz federal Nazareno César Moreira Rêis, diretor da Subseção Judiciária de Picos e coordenador do mutirão.

As audiências pautadas para o mutirão abrangeram pedidos de benefícios como auxílio-doença, salário-maternidade, aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, pensão por morte, aposentadoria rural e benefício assistencial.

As salas de audiências do mutirão foram presididas pelos seguintes juízes federais: Nazareno César Moreira Rêis, da Subseção Judiciária de Picos; Maízia Seal Carvalho Pamponet, da 22.ª Vara/JEF da Seção Judiciária da Bahia; Derivaldo de Figueiredo Bezerra Filho, da 4.ª Vara (Execução Fiscal) da Seção Judiciária do Piauí; João Paulo Pirôpo de Abreu, da 2.ª Vara (Criminal) da Seção Judiciária da Bahia; Rodrigo Pinheiro do Nascimento, da Vara Única (Geral com JEF Adjunto) da SSJ de Campo Formoso /BA; e José Gutemberg de Barros Filho, da 3.ª Vara (Geral) da Seção Judiciária do Piauí.

O mutirão de audiências previdenciárias está sendo realizado na sede da Subseção Judiciária de Picos, localizada à Rua Santo Antonio, n. 74, Centro, Picos/PI, e conta com apoio da Coordenação dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (COJEF) e colaboração da Seção Judiciária do Piauí, Associação dos Juízes Federais (AJUFE), OAB-Piauí, 3º BEC, Prefeitura Municipal de Picos e SENAC.

Fonte: JF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: