Geral

Músico Colombo morre aos 85 anos em Teresina

O velório acontece no Palácio da Música

Segunda - 26/02/2018 às 15:02



Foto: Arquivo pessoal Colombo foi um dos músicos mais talentosos e conhecidos de Teresina
Colombo foi um dos músicos mais talentosos e conhecidos de Teresina

O músico Francisco Diogo da Silva, mais conhecido como Colombo, morreu na noite desse domingo (25) aos 85 anos em Teresina. As causas da morte não foram divulgadas pela família. 

Natural de Sobral (CE), Colombo se tornou músico por influência da mãe. Na época o único instrumento que havia na casa era um banjo e logo se tornou banjoísta. Aos 14 anos, trocou o banjo pela manola, uma espécie de cavaquinho italiano. Em curto espaço de tempo, passou a acompanhar os sanfoneiros de sua terra pelos sertões do Ceará.Colombo tocava vários instrumentos e foi um mestre e influenciador de músicos no Piauí. Colombo veio morar em Teresina em 1965 e foi musico durante 70 anos.

Posteriormente integrou o conjunto Barbosa Show Bossa, a banda que tocava para os bem-nascidos nas “tertúlias” do Clube dos Diários. Depois, participou do conjunto Sambrasa, um dos grupos mais famosos de Teresina. Tocou também na Banda 16 de Agosto, da Prefeitura de Teresina. E ao longo de sua trajetória Colombo tocava qualquer instrumento.

Colombo se casou três vezes e deixa 11 filhos. O velório acontece desde a madrugada no Palácio da Música, no Centro de Teresina e deve durar até o final da tarde quando ocorrerá o enterro no cemitério do bairro Promorar, zona Sul de Teresina, às 17h.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: