Música, poesia e emoção marcam primeiro dia do Festival de Inverno de Pedro II

O Festival de Inverno de Pedro II conta com 76 estandes de artesanato local, vasta gastronomia e ecoturismo


Teatro Mágico

Teatro Mágico Foto: Ascom

(Ascom Secult)

Uma multidão acompanhou a abertura do 15º Festival de Inverno de Pedro II nessa quinta-feira (31), que contou com apresentações de Indiana Nomma e Oscar Milito, Fagner e o Teatro Mágico. A noite também foi marcada por homenagens ao cantor Naldo de Oliveira, da banda piauiense Mero, que também se apresentaria no Palco Opala, mas faleceu em acidente de moto na Zona Sul de Teresina.  

A hondurenha Indiana Nomma, acompanhada de Oscar Milito abriram a programação do palco principal com muito jazz e bossa nova. A cantora com uma voz potente e carisma pediu ao público um minuto de palmas para Naldo de Oliveira. “Vou pedir que vocês batam incessantemente um minuto de palmas para o Naldo, para que ele faça uma boa passagem e para que a gente entregue nas mãos de Deus o caminho que foi escolhido por ele”, disse.

Em seguida foi a vez do cearense Raimundo Fagner cantar para a multidão que o esperava. No repertório, não poderiam faltar grandes sucessos da carreira como “Borbulhas de amor”, “Deslizes” e “Espumas ao vento”.

Fernando Anitelli, do Teatro Mágico, encerrou a noite com um show vibrante, poético e humorado. A versão em voz e violão com a participação do palhaço Toicinho e das acrobacias das gêmeas Dias encantou o público que interagiu com a trupe. Fernando cantou suas músicas mais conhecidas como “Nosso Pequeno Castelo” e “Anjo mais velho”.

“É a primeira vez que venho ao Piauí e o que pude perceber desde a passagem de som foi esse acolhimento do povo. O teatro mágico tem essa proposta de misturar poesia e música e foi isso que fizemos aqui em uma versão voz e violão”, comenta Fernando Anitelli.

Além dos shows, o Festival de Inverno de Pedro II conta com 76 estandes de artesanato local, vasta gastronomia e ecoturismo. Nesta sexta-feira a programação do Palco Opala conta com Tributo a Frank Sinatra, interpretado por Soraya Castello Branco e Flávio Moura, Vanessa da Mata, RC na Veia e Fauzi Beydoun e banda Soul Vibe.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: