Cultura

Música e literatura marcam a abertura do Salipi

O evento segue até o dia 11 de junho
Fonte: Salipi | Editor: Da Redação 03/06/2017 12:39
Abertura oficial do Salipi Abertura oficial do SalipiFoto: Divulgação

O Espaço Rosa dos Ventos, no campus da Universidade Federal do Piauí, em Teresina, é o endereço da literatura até o próximo dia 11, período no qual ocorre a 15ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi). O evento, aberto oficialmente na noite desta sexta-feira, dia 2, contou com a presença de autoridades, música e leitores.

Durante a solenidade de abertura, o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, destacou a importância dos livros e da leitura para crianças, jovens e adultos. "Temos a maior moeda: o livro. Agora, cabe a cada um multiplicar essa moeda. E esse é o papel do Salipi, trazer livros novos, leituras novas, para nossos leitores", destacou.

Na ocasião, Kássio também agradeceu e ressaltou a parceria institucional do Salipi com a Ufpi, co-realizadora do evento. "Sob a asa acolhedora da Ufpi o Salão vem ganhando amplitude ainda maior", disse, reafirmando ainda a presença fundamental do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina enquanto parceiros do evento nestes 15 anos.

Para o reitor da Ufpi, Drº José Arimatéia Lopes, o Salipi está em casa, afinal, a Universidade é o lugar dos saberes e, nada mais natural, que o evento aconteça em seu campus. "Como reitor, me sinto muito feliz em abrir mais uma edição do Salipi aqui na Ufpi. Estamos e sempre estaremos à postos para contribuir da melhor maneira para que o Salipi continue ocorrendo e sempre maior e melhor a cada ano", ressaltou.

Para encerrar a solenidade, o grupo Som do Piauí realizou uma apresentação musical mesclando composições piauienses com repertório da MPB.

Comentários