Arte e Cultura

Música autoral piauiense neste Concertos Matinais (19)

Felipe Vilarinho é formado em Licenciatura em Educação Artística com habilitação em Música, pela UFPI

Segunda - 13/11/2017 às 15:11



Foto: Divulgação Felipe Vilarinho
Felipe Vilarinho

Neste domingo (19), o Concertos Matinais recebe, mais uma vez, o violonista Felipe Vilarinho, trazendo um repertório autoral, além de clássicos da música popular brasileira, às 11h da manhã, com entrada franca, no Palácio da Música de Teresina.

 Felipe Vilarinho é formado em Licenciatura em Educação Artística com habilitação em Músicapela UFPI - Universidade Federal do Piauí e pós-graduado em Educação Musical. Mas iniciou seus estudos no violão ainda bem jovem, aos doze anos, sob didática do professor Erisvaldo Borges. Já estudou guitarra elétrica, tendo participado de algumas bandas de heavy metal como Hammerlord e Klamath. Atualmente é professor do Instituto Federal do Piauí, e acumula passagens pela Universidade Federal do Piauí, Música Para Todos, Fundação Cultural Monsenhor Chaves, entre outros. É, desde 2011, regente da Orquestra de Violões de Teresina (OVT).

Como compositor, Felipe Vilarinho é autor de cerca de 30 peças para violão e outras formações, além de centenas de arranjos para duos, trios e quartetos de violão. Em 2011 fez parte da gravação do CD “A Cara Alegre do Piauí” com a música “Em nome de Baden”, de sua autoria.  Em Junho de 2017 lançou seu primeiro CD solo, intitulado “Noturno e Silencioso”, com composições próprias, arranjos diversos e interpretações de peças do repertório tradicional.

O Concertos Matinais é um projeto que ocorre sempre aos domingos, com entrada franca, no Palácio da Música de Teresina, instituição mantida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Tem como objetivo, levar apresentações musicais de qualidade à população gratuitamente. A casa fica localizada no cruzamento das ruas Santa Luzia e Treze de Maio, N° 1241, Centro.

-- 

Fonte: Ascom FMS

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: