Arte e Cultura

Música autoral é destaque no Festival The Vejo na Ponte em Teresina

A produção de música autoral de Teresina foi o destaque em festival

Segunda - 21/01/2019 às 12:01



Foto: Reprodução Festival The Vejo na Ponte, em Teresina
Festival The Vejo na Ponte, em Teresina

A produção de música autoral de Teresina foi o destaque da noite de domingo (20), segundo dia do Festival The Vejo na Ponte. Com presença de grande público, as três bandas da noite apresentaram suas próprias produções e foram acompanhadas com entusiasmo pelo público do local.

A banda Bia e os Becks, que abriu a segunda noite de evento, apresentou sua mistura de pop, brega e rock de forma muito animada e cheia de carisma, depois Alma Roots embalou o público com reggae politizado. Fechando a noite, a banda Validuaté misturou músicas novas e antigas no repertório trazendo com riqueza o melhor do seu pop rock. Mais uma vez choveu na região do Complexo Turístico Ponte Estaiada, mas o público permaneceu fiel aos artistas, assim como aconteceu no primeiro dia de evento. 

O prefeito Firmino Filho destacou que o evento é uma mistura de oportunidades e como isso faz com que o festival seja um sucesso imediato. “É uma ótima oportunidade para esse período de férias. É uma forma de movimentar esse local à noite, já que temos poucas opções. Esse evento passa a ser uma opção para a juventude de Teresina e outra coisa muito importante é que dá espaço para as bandas locais mostrarem suas produções. Acho que isso é um ajuste feliz”, explicou.

Para o gestor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Venâncio Cardoso, o festival mostra como os teresinenses apoiam iniciativas que dão palco à produção local, lotando eventos como o The Vejo na Ponte.

“Quem esteve no local pode perceber que as pessoas acompanhavam as músicas, estavam empolgadas, estavam ali pelos artistas da terra. Nesse sentido o The Vejo na Ponte segue sendo um sucesso espontâneo. É com felicidade que a gente percebe o valor que o povo dá a essa iniciativa”, finalizou. 

A estudante Vitória Chagas, 20 anos, que acompanha o cenário musical teresinense parabenizou o evento por abrir espaço para a produção autoral.
“Eu gosto muito de acompanhar o cenário musical de Teresina e esse Festival é uma oportunidade a mais para divulgar esses artistas. E o evento está maravilhoso, estou surpresa porque tem muita gente apesar do tempo chuvoso. Eu estava até comentando com uma amiga que isso deveria ser feito todas as férias, se possível, porque realmente está muito bom”, disse.

O Festival The Vejo na Ponte é uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) em parceria com a Fundação Monsenhor Chaves (FMC).

Festival The Vejo na Ponte
Festival The Vejo na Ponte
                         [Foto: Divulgação/Semdec] 

 

Fonte: Assessoria/Semdec

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: