Museu de Arte Sacra recebe exposição sobre Dom Paulo Libório

Pároco foi o primeiro bispo natural do Piauí e considerado um dos mais atuantes


Nesta quinta-feira (11), o Museu de Arte Sacra João Paulo Libório recebe uma exposição que mostra muito da vida do religioso Dom Paulo Libório, primeiro bispo natural do Piauí. A mostra estará aberta de segunda a sexta, de 9h às 17h, e aos sábados de 9h às 13h.


A exposição conta com diversos objetos que pertenceram ao pároco, considerado um dos mais atuantes da igreja piauiense. “Paramentos, objetos litúrgicos, documentos, colocando em evidências os objetos que ele usou”, finaliza Maria Amélia.
 

A diretora da casa, Maria Amélia Araújo, explica que a exposição "Memórias de Dom Paulo Libório - 105 anos" visa salientar a importância desse piauiense, que se destacou dentro da igreja. "Foi o primeiro bispo natural do Piauí, o primeiro bispo de Caruaru e o segundo bispo de Parnaíba, vigário geral na época de Dom Severino e reitor do seminário de Teresina, diretor do Colégio São Francisco de Sales, hoje Diocesano", destaca.

 
Mantido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório fica localizado na Rua Olavo Bilac, 1481, no cruzamento com a Rua 24 de Janeiro. Ele abriga diversas peças religiosas, paramentos e itens da arquidiocese que retratam muito da história do Piauí.
 


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: