Municípios

FISCALIZAÇÃO

Viva Procon e Vigilância Sanitária intensificam fiscalizações em supermercados

O coordenador do Viva Procon, Alexandre Luz, conta que os estabelecimentos foram notificados.

Redação

Quinta - 11/03/2021 às 14:30



Foto: Divulgação Fiscalização
Fiscalização

O Viva Procon e a Vigilância Sanitária de Timon estão intensificando as fiscalizações em estabelecimentos comerciai,s para exigir o cumprimento dos protocolos sanitários que evitam a disseminação do coronavírus. Nesta quarta-feira (10) as equipes estiveram em supermercados do município e flagraram, dentre outras irregularidades, aglomerações, não uso de máscara, ausência de distanciamento social e a falta de disponibilidade de álcool em gel para os clientes.

O coordenador do Viva Procon, Alexandre Luz, conta que os estabelecimentos foram notificados. Ele afirma que ficou comprovado que os estabelecimentos relaxaram na adoção das medidas higiênico-sanitárias, mesmo diante do aumento de casos de Covid-19 e a alta taxa de ocupação de leitos de UTI em Timon.

Diante da situação epidemiológica em Timon, os órgãos municipais irão continuar com as fiscalizações intensas nos próximos dias.

“Ontem tivemos algumas notificações nos grandes supermercados, por causa da falta do álcool em gel, ausência da sanitização dos cestos e dos carrinhos, questão do distanciamento e aglomeração. Nós do Procon, juntos com a Vigilância Sanitária, estamos aptos a aplicar sanções decorrentes ao descumprimento dos protocolos sanitários.

Vamos continuar fiscalizando de uma maneira mais intensa, por causa da crise que está em relação à Covid -19. Iremos aumentar essa fiscalização no comércio em geral”, adianta Alexandre Luz.
A diretora da Vigilância Sanitária, Darlla Juliana, faz um apelo para que a população faça sua parte e cumpra os protocolos sanitários. Ela pede ainda, que as famílias evitem ir em grupos aos supermercados.
“Neste momento de pandemia a gente pede que as pessoas também se tornem vigilantes, tomem cuidado, utilizem máscara, lavem as mãos, passem álcool em gel. A gente pede que vá apenas um membro da família ao supermercado para evitar aglomeração. A gente nota que os supermercados são grande foco de contaminação”,disse Darlla.

No caso de descumprimento dos protocolos sanitários em estabelecimentos comerciais, a Vigilância Sanitária disponibiliza o telefone 099 3212-6462 para denúncias. As ligações podem ser feitas de segunda a sexta-feira de 8h as 17h30.

Fonte: Ascom Prefeitura de Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: