Municípios

Vereadores de três municípios do Piauí aumentam os próprios salários para 2017

Os veradores aumentaram os próprios salários nas cidades de Monsenhor Hipólito, Alegrete do Piauí e Geminiano

Quarta - 28/12/2016 às 18:12



Foto: Divulgação / Appm Município de Monsenhor Hipólito no Piauí
Município de Monsenhor Hipólito no Piauí

A partir de 1º de janeiro de 2017, os vereadores de Monsenhor Hipólito, Alegrete do Piauí e Geminiano, municípios da região de Picos, terão subsídios maiores do que o valor recebido atualmente. Legislando em causa própria, os vereadores dos três municípios aprovaram projetos aumentando os próprios salários.

A primeira câmara a aumentar o subsídio dos vereadores foi a de Monsenhor Hipólito, município pobre situado no semiárido piauiense. Em sessão realizada no dia 9 de setembro, os vereadores aprovaram, por unanimidade, projeto de lei de autoria da mesa diretora fixando o salário dos parlamentares em 3 mil e 800 reais mensais. Já o presidente receberá por mês 4 mil e 100 reais.

Cópia do projeto de lei aprovado pela Câmara de Geminiano

Já no dia 21 de setembro, a Câmara Municipal de Geminiano aprovou, também por unanimidade, projeto de lei da mesa diretora fixando o salário dos vereadores em 4 mil e 800 reais. O presidente da casa passará a receber 6 mil 440 reais mensais.

Em sessão realizada no último dia 25 de novembro, a Câmara Municipal de Alegrete do Piauí aprovou, por unanimidade, projeto de lei da mesa diretora aumentando o subsídio dos vereadores. A partir de 1º de janeiro de 2017 eles passarão a receber 4 mil reais por mês, inclusive o presidente da casa.

Fonte: Com informações de Riachão Net

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: