Municípios

ACIDENTE

Vendaval arranca teto de residência e o arremessa contra outra casa em Valença do Piauí

Segundo uma testemunha, era pouco mais das 16h quando uma forte ventania arrancou o teto do sobrado e o lançou pelo ar

Da redação

Segunda - 29/11/2021 às 12:19



Foto: Mestiço News Vendaval em Valença
Vendaval em Valença

Um forte vendaval deixou um rastro de destruição na tarde do último sábado, 27 de novembro, no município de Valença do Piauí, distante 210 km da capital Teresina. No bairro Novo Horizonte, na sede do município, a cobertura de um sobrado não resistiu e foi arrancado pela força do vento, sendo arremessada, por completo, contra o teto de outra casa localizada a uma distância de cerca de 300 m do local.  A força do temporal derrubou árvores e danificou uma rede de distribuição de energia, deixando uma vaca morta por eletrocussão em uma localidade rural próxima da cidade.

Vendaval arranca teto de residência e o arremessa contra outra casa em Valença do Piauí

Prefeitura de Bom Jesus cancela show de João Gomes devido ao aumento de casos de Covid-19

Prefeita Vilma Lima anuncia abono salarial aos professores no IV Conferência de Educação

Segundo uma testemunha, era pouco mais das 16h quando uma forte ventania arrancou o teto do sobrado e o lançou pelo ar, vindo a cair a vários metros de distância. “Foi uma cena impressionante… assustador”, contou.

De acordo com informações coletadas pelo Mestiço News no local, a força do vendaval arremessou toda a estrutura do telhado do sobrado composto de perfis de ferro e 16 telhas de zinco (de 6,5 m cada uma) contra o teto de outra casa que fica a cerca de 300 m de distância, no outro lado da quadra.

Segundo relatos dos proprietários da residência atingida, a família estava dentro do imóvel quando notou um forte barulho seguido de um estrondo e, no mesmo instante, estilhaços de telha começaram a cair pelo chão da casa. “Foi um momento de terror. Eu pensei que minha casa tinha sido atingida por um raio. Tivemos um livramento de Deus. A estrutura atingiu mais a cobertura da cozinha e da segunda sala. Se tivesse alguém em um desses cômodos acho que teríamos vivido uma tragédia bem pior aqui”, disse um dos moradores.

Fonte: Mestiço News

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: