Municípios

POSICIONAMENTO

Professores da rede estadual de Altos realizam carta aberta para lideranças

No documento os professores afirmam que apoiam todas as decisões tomadas nas gestões do ex-presidente Lula e Dilma

Redação

Sexta - 25/03/2022 às 14:33



Foto: Ascom/Semec Professores recebem treinamento
Professores recebem treinamento

Os professores da rede estadual de ensino da cidade de Altos, ao norte do Piauí realizaram ontem (24), uma reunião junto com lideranças do PT, SINTE, professores, diretores e várias pessoas ligadas a educação na região. Na ocasião foi discutido sobre o movimento grevista na reunião e repudiados atos da atual gestão presidencial.

"Sob os governos de Lula e Dilma os recursos destinados à educação saltaram de 18 para mais de 100 bilhões de reais por ano. Aumentou o número de escolas, de professores, de estudantes, de anos obrigatórios de estudo, e diversos outros índices que demonstram o destaque que a educação recebeu nos governos do PT, seja no ensino infantil, básico ou superior. Todas as principais lutas educacionais do país desde os anos 80 teve o PT como seu protagonista, seja no congresso nacional, no movimento social ou em seus governos", informou o movimento em carta.

No documento o movimento informou que repudia atos da atual gestão."Todos temos sido afetados pela crise em que o país mergulhou como consequência da política econômica desastrosa do Governo Bolsonaro: aumentos constantes no preço dos alimentos, dos combustíveis, do desemprego, as reformas trabalhista e da previdência, a gestão criminosa da pandemia que levou à morte de mais de 600 mil pessoas e prejudica a recuperação econômica, os sucessivos cortes que achatam os recursos para a Educação e a implantação do novo currículo do Ensino Médio. Tudo isso corroeu o poder de compra dos nossos salários, aumentou o endividamento das nossas famílias e rebaixou a nossa qualidade de vida. O governo Federal está oferecendo ZERO de reajuste para os professores dos institutos e das universidades federais, categorias que estão deflagrando paralisações pelo país.", informou.

Entre outras reivindicações, o movimento informou que existe a pauta salarial, a adesão dos alunos ao ensino e o impacto da implantação do novo ensino médio.

Três caçadores são presos por caça ilegal de animais silvestres

Mulher é presa suspeita de matar a filha de 4 meses em Luzilândia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: