Municípios

Prefeito de Porto coloca trator no meio da rua para impedir obra do Governo

Segundo os moradores, o prefeito pediu autorização da obra e depois acionou a justiça para interromper o processo

Da Redação

Terça - 16/04/2024 às 10:15



Foto: Reprodução Segundo populares, o prefeito mandou colocar uma máquina na rua para impedir a realização da obra do governo
Segundo populares, o prefeito mandou colocar uma máquina na rua para impedir a realização da obra do governo

Populares denunciam que prefeito do município de Porto, Dó Bacelar, tentou impedir a realização de uma obra de asfaltamento executada pelo Governo do Estado na cidade por questões políticas. Segundo a denúncia, o prefeito mandou colocar um trator no caminho para bloquear a passagem das máquinas do governo, que estão operando na pavimentação da rua São José.

Em um vídeo feito por um morador, ele mostra os documentos assinados pelo prefeito em que o gestor autoriza o Governo do Estado de realizar a obra. Ainda nas imagens é possível ver o trator da prefeitura impedindo a passagem das máquinas do Governo.

Ainda segundo a denúncia, o prefeito prometeu as obras no local há mais de 10 anos e até o momento nada havia sido feito. Dó Bacelar chegou a assinar um termo de conduta autorizando o Governo de realizar as obras, mas posteriormente entrou com um pedido de tutela de urgência para interromper o processo. A obra está avaliada em R$ 500 mil.

O que diz o prefeito

Na manhã desta terça-feira (16), Dó Bacelar gravou um vídeo dizendo "esclarecer os verdadeiros fatos sobre as obras de asfaltamento de ruas e avenidas da cidade". 

De acordo com o prefeito, a Prefeitura de Porto tem um convênio com a Codevasf para realizar a pavimentação asfáltica da Rua São José, Avenida Didi Carvalho e Rua Anfrísio Bastos e por isso as máquinas da empresa contratada já chegaram na cidade para iniciar as obras.

"Estamos lutando há dois anos com essa obra. Conseguimos um convênio com a Codevasf, conseguimos a licitação, conseguimos o contrato da obra. Quando foi segunda-feira (15) nós expedimos a ordem de serviço e depois que eles viram que iriamos começar a obra foi que chamaram meia carrada de caçamba que estava em São João do Arraial para fazer essa afronta aqui à cidade", disparou o prefeito.

Dó Bacelar continuou dizendo que quer que o Governo do Estado asfalte todas as ruas de Porto, mas a rua São José é impossível porque ele tem um convênio com a Codevasf.

"Isso é quebra do pacto federativo. Eu tenho um convênio e estou iniciando a obra exatamente hoje. No mesmo dia em que eles vieram na frente com bandalheira, com molecagem e anarquia", disse o prefeito de Porto. 

Veja os documentos:

 inicial do pedido de tutela de urgência.pdf

DEPARTAMENTO.pdf

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: