Municípios

POLUIÇÃO

OAB Piauí denuncia sujeira nas praias de Luís Correia

Após denúncia, sujeira foi retirada pela prefeitura. OAB diz que vai continuar acompanhando as praias

Da Redação

Segunda - 30/12/2019 às 17:17



Foto: Divulgação/OAB-PI Sujeira inclui desde restos de alimentos a garrafas de bebidas
Sujeira inclui desde restos de alimentos a garrafas de bebidas

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB Piauí, advogado José Augusto, fez uma denúncia à Prefeitura da cidade de Luís Correia, por conta do lixo espalhado pelas barracas das praias. O presidente considerou a poluição como um 'péssimo exemplo' dos piauienses aos turistas que visitam o litoral do estado.

“Esse é um péssimo exemplo a quem chega no litoral piauiense. É importante dizer que os consumidores são surpreendidos com a venda de comidas e bebidas em local de mal cheiro, atraindo moscas. Os consumidores devem estar em locais limpos, sem poluição visual produzida por dejetos/lixos”, afirma.


Após a denuncia, realizada na sexta-feira (28), uma equipe da Prefeitura de Luís Correia esteve no local para fazer a limpeza. Apesar disso, o Presidente da comissão alerta que a sujeira tende a aumentar com as festas do fim de ano e que é inadmissível considerar normal poluir as praias da forma como está acontecendo afetando, inclusive, os direitos do consumidor que são desrespeitados por tamanha sujeira nas praias causando danos a higiene dos locais.

“Continuaremos acompanhando essa situação porque temos o direito de sermos respeitados enquanto consumidores. Sujeira, alimentação e meio ambiente não combinam. Precisamos preservar as nossas praias e também manter os espaços como atrações turísticas que atendam com qualidade a todos”, explica José Augusto.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: