Municípios

IMUNIZAÇÃO

Município de Miguel Alves começa vacinar pessoas de 38 anos contra a Covid-19

A cidade não criou grupos prioritários e optou apenas por vacinar por faixa etária

Da Redação

Quarta - 30/06/2021 às 10:49



Foto: Print Miguel Alves vacina população de 38 anos contra a Covid-19
Miguel Alves vacina população de 38 anos contra a Covid-19

O município de  Miguel Alves, a 113 km de Teresina, vai vacinar contra a Covid-19, nesta quinta-feira (01), a população de 38 anos de idade. O comunicado divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Miguel Alves, informa que pessoas de 38 anos sem comorbidades poderão receber a vacina amanhã.

A Prefeitura de Miguel Alves decidiu optar por não criar grupos prioritários é uma das cidades do Piauí que avança na imunização contra a Covid-19. Os grupos de profissionais estão inseridos dentro das faixas etárias.

A prefeitura decidiu não priorizar grupos profissionais também pelo motivo que muitos moradores estavam com dificuldade de comprovar a profissão por serem trabalhadores informais.  A exemplo disso estão os coveiros que trabalham na área, mas não possuem registro legal.

Para receber a vacina, é preciso ter a partir de 38 anos e residir no município de Miguel Alves. O morador tem que se dirigir até os dois locais de vacinação levando comprovante de residência, documento com foto e CPF.

A vacina de dose única da Janssen será direcionada para os moradores da zona rural do município, pois faz parte da estratégia da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a Secretaria, é preciso deslocar equipes para realizar a vacinação dos moradores da zona rural e a vacina de dose única possibilita que o morador seja imunizado recebendo apenas uma dose, evitando que as equipes se desloquem novamente. 

Aprovada a prioridade na vacinação para fazendários e auditores do TCE-PI

Teresina fará mutirão para aplicar 2ª dose da vacina AstraZeneca em idosos de 60 a 66 anos

Vacinação de bancários no Piauí deve iniciar em julho, afirma sindicato

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: