Municípios

VIOLÊNCIA

Mulher é condenada a 10 anos de prisão por matar marido a facadas no Piauí

Inicialmente ela cumprirá a prisão em regime fechado na Penitenciária Mista de Parnaíba

Da Redação

Sábado - 29/04/2023 às 14:49



Foto: Reprodução Maria Edna e Wadson da Silveira
Maria Edna e Wadson da Silveira

Maria Edna Lima da Silva foi condenada pelo Tribunal Popular do Júri da Comarca de Piracuruca a 10 anos de reclusão pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil, praticado contra o marido Wadson da Silveira Fontenele.

O crime ocorreu durante uma discussão entre o casal em março de 2022. Na época, Maria Edna matou o marido com golpes de faca. A decisão da justiça foi proferida nessa sexta-feira (28).

Ela chegou a alegar que usou a faca em legítima defesa, para se defender após ser agredida pelo companheiro. Os dois viviam juntos com o filho, que atualmente tem 1 ano de idade.

Inicialmente ela cumprirá a prisão em regime fechado na Penitenciária Mista de Parnaíba, determina a decisão do juiz Stefan Oliveira Ladislau. Maria Edna tem direito a recorrer em liberdade, mediante a aplicação de medidas cautelares pessoais.

Entre as medidas estão: proibição de se ausentar da comarca, por mais de 3 dias, sem autorização judicial; comparecimento semanal ao fórum judicial para justificar suas atividades; proibição de frequentar bares, boates, shows, e se recolher em sua residência a partir das 18 horas, salvo em situações emergenciais devidamente justificadas.

“Comprovou-se por meio do interrogatório da acusada, bem como pelos demais meios de provas produzidos em juízo que Maria Edna dolosamente lesionou o corpo da vítima, mas, culposamente, produziu o resultado morte”, disse o juiz em decisão.

Relembre o caso

Em 13 de março de 2022, na cidade de Piracuruca, na região norte do Estado, uma briga entre o casal Maria Edna Lima da Silva de 27 anos e Wadson da Silveira Fontenele de 28 anos, terminou com o homem morto a facadas e a mulher presa.

De acordo com informações, o casal estava o dia todo bebendo com amigos em uma barragem da cidade, quando se desentenderam por ciúmes e resolveram ir para casa. Ao chegarem em casa a briga continuou e se intensificou. A mulher conta que o marido começou agredi-la e ela utilizou uma faca para se defender.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: