Municípios

BRIGA POLÍTICA

Mesmo com proibição, vai ter show do Safadão em Miguel Alves hoje (23)

O show não é promovido pela prefeitura da cidade e o ingresso será 2 kg de alimentos

Da Redação

Segunda - 23/05/2022 às 12:40



Foto: Montagem/Piauí Hoje Show do Wesley Safadão é mantido em Miguel Alves
Show do Wesley Safadão é mantido em Miguel Alves

O show do cantor Wesley Safadão está mantido no município de Miguel Alves, a 120 km de Teresina. O show faz parte das comemorações de aniversário de 110 anos do município e acontece na noite desta segunda-feira (23), mas não é uma realização da prefeitura do município. 

O prefeito da cidade, Francisco Antonio Rebêlo de Paiva, o Veim da Fetraf (PL), publicou o decreto 81/2022 em 28 de abril deste ano determinando a suspensão de eventos não-oficiais entre os dias de 22 a 24 de maio, período que acontece as atividades festivas oficiais em comemoração ao aniversário de Miguel Alves. Com isso, os shows de Wesley Safadão e outras bandas, promovidos por um grupo de oposição, não poderiam ser realizados porque não fazem parte da programação oficial da prefeitura.

Veja o decreto do prefeito Veim da Fretaf:

A Prefeitura de Miguel Alves, por meio da Superintendência de Arrecadação e Tributos da Secretaria de Economia do município, afirma que o evento é irregular por não responder aos critérios adotados pela Prefeitura do município e que embora seja realizado em uma rodovia estadual, há imóveis rurais do município, então a prefeitura tem competência para fiscalizar. Ele destaca que os organizadores já foram notificados e a justiça.

O deputado estadual Oliveira Neto (PT), responsável pela divulgação do show do Safadão, divulgou uma nota informando que o prefeito de Miguel Alves está tentando impedir a realização de eventos encabeçados por pessoas que não fazem parte de sua gestão. O evento foi intitulado "Miguel Alves Solidária", de cunho beneficente e que o ingresso custaria 2 kg de alimentos não perecíveis.

O deputado disse ainda que o evento é organizado por um grupo de amigos solidários, empresários de Miguel Alves e Teresina, com recursos próprios. 

Veja a nota do deputado Oliveira Neto:

A Assessoria de Comunicação do deputado estadual Oliveira Neto (PT) vem a público informar que o prefeito de Miguel Alves vem divulgando informações inverídicas na tentativa de impedir que eventos encabeçados por pessoas de fora da gestão municipal aconteçam na cidade. O evento intitulado “Miguel Alves Solidária”, que será realizado no dia 23 de maio no município, é de cunho beneficente, realizado através da união de um grupo de amigos solidários, empresários do município e da capital Teresina, com recursos próprios.

O deputado, como filho da cidade Miguel Alves, apoiou o evento através de suas redes sociais, dando suporte apenas para a divulgação. O intuito principal da realização da festividade é a arrecadação de alimentos, que serão destinados à população carente da região. Não há, desta forma, dinheiro público envolvido na realização do evento.

Justiça é acionada 

Nesse fim de semana, a Prefeitura de Miguel Alves, por meio da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, entrou com pedido de liminar no Tribunal de Justiça do Piauí contra WS Shows LTDA., Chicabana Shows e Eventos LTDA e José Luiz Torres, que seria o organizador da festa. O objetivo é barrar os shows alegando a não comunicação do evento nem a solicitação do alvará.

O pedido da Prefeitura solicitava a interdição do local do show e multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento, mas não foi acatado pelo juiz Danilo Melo de Sousa, da Vara da Comarca de Miguel Alves.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: