Municípios

Menino com problema na visão percorre três quilômetros a pé por falta

caminhando escolas criança câmara São Braz

Quarta - 25/11/2015 às 11:11



Foto: portalsrn Câmara Municipal de São Braz não resolveu o problema
Câmara Municipal de São Braz não resolveu o problema
Na última sexta-feira ( 20/11/2015 ) aconteceu mais uma sessão na Câmara Municipal da cidade de São Braz do Piauí, por mês são realizadas 2 sessões. Durante os trabalhos da Casa de Leis, o cidadão Carlos Júlio conhecido popularmente como "Cheiroso", encaminhou para Câmara uma denúncia, relatando a falta do transporte escolar para trazer a sua filha de volta para casa. Com isso, uma criança de 8 anos de idade vai caminhado da cidade até comunidade Lagoinha dos Ribeiros zona rural do Município de São Braz , uma distância percorrida de aproximadamente 3km. Segundo informações do Senhor Carlos ( Pai da criança ), a mesma sofre de problemas visuais e está submetida a tratamento diários com remédios.

Senhor Carlos, apresentou a Câmara Municipal de São Braz, durante a sessão um documento relatando o caso acima citado. Para a surpresa de todos nós que estávamos ali, durante os trabalhos da casa, a maioria dos vereadores nem se preocuparam com a denúncia do cidadão. Foi sugerido por alguns vereadores ao Senhor Carlos, que o mesmo procurasse a Secretaria de Educação, pois, segundo alguns vereadores é o procedimento correto, antes de procurar a Câmara, e se a Secretaria de Educação não resolvesse, que ele poderia voltar a Câmara que eles iam resolver.

Durante essas explicações, alguns vereadores leram o documento apresentado pelo cidadão, aprontaram vários erros no documento, que foram pontuados durante a sessão, sem levar em consideração da origem simples do nosso povo, que na sua maioria nem tiveram acesso a uma vida escolar de qualidade. E insistiram que o mesmo procurasse a Secretaria Municipal de Educação. O vereador Edivon (PROS) se colocou a disposição do Carlos (pai da criança) que buscava resolver esse problema, segundo informações do mesmo não era a primeira vez que o transporte escolar deixava de ir buscar a sua filha.

Ao usar a tribuna neste dia, o Senhor Carlos chegou a pedir desculpas aos vereadores pela denúncia, que ele havia apresentado.

Como o combinado, o Senhor Carlos e o Vereador Edivon ( PROS ), foram nesta segunda-feira (23/11/2015) por volta das 10:30h da manhã, na Secretaria Municipal de Educação de São Braz do Piauí. O Vereador Edivon ( PROS ) relata que não foi encontrada a Secretaria Municipal de Educação, e nenhuma pessoa responsável para as devidos esclarecimentos sobre o caso ocorrido.

Fonte: com informes do portalsrn

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: