Municípios

PICOS

Médico do SAMU é encontrado morto dentro de banheiro em apartamento

O médico havia completado 27 anos na última segunda-feira (02)

Valciãn Calixto

Quinta - 05/03/2020 às 15:57



Foto: Reprodução Robson David de Araújo Lial
Robson David de Araújo Lial

Encontrado morto nesta quinta-feira (05) por suposta alta dose de medicamentos, o médico Robson David de Araújo Lial, de 27 anos, atuava há mais de um ano no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Picos, situado a 322 quilômetros de Teresina.

Robson era natural do estado de São Paulo e sofria com dependência de medicamentos. O homem foi encontrado morto dentro do banheiro do apartamento onde residia no município piauiense.

A Secretaria municipal de Saúde de Picos emitiu nota de pesar pelo caso. A seguir o comunicado na íntegra.

É com profunda tristeza que a Secretaria Municipal de Saúde de Picos, em nome do Secretário de Saúde, Júnior Santos, lamenta o falecimento do médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Robson David de Araújo Lial, de 27 anos, natural de São Paulo. Durante um ano e dois meses ele atuou no SAMU salvando vidas, sua trajetória foi brilhante e exemplar. A família enlutada, apresentamos nossos sinceros sentimentos pela perda.

O Conselho Regional de Medicina do Piauí também publicou nota de pesar. De acordo com a nota, Robson era natural de Dom Expedito Lopes e tinha 28 anos, divergindo das informações apresentadas pela Secretaria municipal de Picos.

Faleceu na manhã desta quinta-feira (05), o jovem médico Robson David de Araújo Lial, de 28 anos. Ele trabalhava no Samu do município de Picos, onde faleceu e era natural do município de Dom Expedito Lopes, no Piauí. O local do velório ainda será informado pela família. Aos familiares e amigos, o CRM-PI presta toda a sua solidariedade e pesar, desejando que o amor e a paz estejam com todos.

A direção do Hospital Regional Chagas Rodrigues, de Piripiri, também lançou manifestações sobre o ocorrido.

O Hospital Regional Chagas Rodrigues, em nome da Secretaria de Saúde do Piauí e de todos os funcionários do HRCR, lamenta imensamente o falecimento precoce do médico Robson David de Araújo Lial, um querido colaborador dessa casa de saúde.
Aos familiares enlutados, apresentamos nosso profundo pesar.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: