Municípios

LITORAL PIAUIENSE

Marinha não encontra novas manchas de óleo no litoral piauiense

O governo já havia informado que não irá decretar situação de emergência e o relatório da Marinha aponta que não há incidências e novas manhas do petróleo cru no Piauí

Alinny Maria

Quarta - 20/11/2019 às 10:48



Foto: Divulgação Óleo atinge o litoral piauiense
Óleo atinge o litoral piauiense

O navio patrulha e a aeronave da Marinha não detectaram novas manchas de óleo no litoral piauiense durante monitoramento. Durante toda a segunda-feira (18), o navio fez traçados em zigue-zague buscando por manchas de óleo na superfície do mar e o avião sobrevoou as cidades atingidas pelo material e ambos não encontraram novas incidências de manchas do petróleo cru. O navio patrulha deve retornar à sede da Marinha nesta quarta-feira (20). 

Após o monitoramento detalhado e informações coletadas, a Marinha e Semar (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) encaminharam relatório ao governo informando que não encontraram manchas em alto mar, portanto os órgãos entendem que não há necessidade de decretar situação de emergência nas cidades atingidas pelas manchas.

A governadora em exercício Regina Sousa já havia confirmado no início da noite de ontem (19), que o governo não irá decretar emergência. Ela acompanha de perto as ações para a remoção dos vestígios do óleo nas praias piauienses. 

No relatório da Capitania dos Portos que foi entregue ao Governo nessa terça-feira, aponta uma grande quantidade de óleo que chegou ao Piauí, mais de 4 mil toneladas.  Das 16 praias piauienses, sete foram afetadas pelas manchas. As praias Atalaia, Peito de Moça e Pedra do Sal, em Parnaíba, foram consideradas impróprias para o banho. A Marinha continua com o monitoramento e a limpeza no Delta do Parnaíba e nas praias atingidas pelas manchas.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: