Municípios

PROTESTO

Manifestantes vão às ruas de Picos para pedir justiça por pedreiro morto pela PRF

A vítima foi baleada com dois tiros durante uma abordagem da PRF em Picos

Alinny Maria

Segunda - 08/06/2020 às 09:32



Foto: Picos 40 Graus Manifestantes pedem justiça pela morte do pedreiro Joílson
Manifestantes pedem justiça pela morte do pedreiro Joílson

Por volta das 7h da manhã desta segunda-feira (08), moradores de Picos, no Sul do Piauí, foram às ruas para pedir justiça pela morte de Joílson Pereira, de 39 anos, morto em uma abordagem da polícia Rodoviária Federal (PRF) no dia 02 de junho. Joílson foi atingido com dois tiros de arma de fogo.

 Vestidos de preto e portando cartazes, familiares, amigos e militantes de movimentos sociais se reuniram no estacionamento do Fórum Municipal e seguiram em marcha até a praça Josino Ferreira.

A viúva de Joílson, Raimunda Lima, relata que esses cinco dias sem o marido estão sendo difíceis. "Está sendo muito duro para mim, pois eu não estou nem comendo, nem dormindo. Não sei o que estou fazendo da vida. Vim protestar junto às pessoas da comunidade e a família dele em busca de Justiça, ele era um trabalhador, isso acabou com a vida dele e com a minha", disse Raimunda ao Picos 40 Graus.

Raimunda que a nem a PRF e nenhum outro órgão procurou a família. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal (PF), que abriu inquérito e apreendeu a arma do policial que efetuou os disparos.

Entenda o caso

O pedreiro Joílson Pereira foi baleado com dois tiros durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-316 em Picos, no Sul do Piauí, no dia 02 de junho. Ele trafegava em uma moto quando não parou durante a abordagem e acabou baleado. O pedreiro foi socorrido e levado ao Hospital Regional Justino Luz, onde não resistiu e morreu na manhã seguinte.

Fonte: Picos 40 Graus

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: