Municípios

ÁGUA BRANCA

Mãe de bebê do Piauí que nasceu com 7 Kg pede ajuda

O caso chamou a atenção pelo peso e tamanho da criança. Agora, a mãe do menino, Natalina Pinheiro, faz uma campanha para arrecadar doações para construir uma casa de tijolos

Da Redação

Quarta - 03/02/2021 às 16:22



Foto: Reprodução internet O bebê nasceu na maternidade Evangelina Rosa com sete quilos
O bebê nasceu na maternidade Evangelina Rosa com sete quilos

No dia 7 de janeiro deste ano, nasceu na Maternidade Evangelina Rosa uma criança pesando mais de 7kg. A família é do município de Água Branca, povoado São Judas Tadeu, região Sul do Piauí. O bebê, do sexo masculino, nasceu medindo 58,7 cm, na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina.

O caso chamou a atenção pelo peso e tamanho da criança. Agora, a mãe do menino, Natalina Pinheiro, faz uma campanha para arrecadar doações para construir uma casa de tijolos.

Leia também:

Pesquisadores descobrem eficácia 'altíssima' de medicamento no tratamento da Covid-19

Prefeitura de Timon não decretará ponto facultativo no carnaval

Além do recém-nascido, Natalina têm mais três filhos: duas meninas de 12 e 14 anos e um menino de 17 anos. A tia do bebê disponibilizou o contato (86) 9954-8498 para interessados em fazer doações. As doações também podem ser feitas na conta bancária: Banco Caixa; Agência: 3827; Operação 013; Conta: 32880

“Meus filhos têm asma e como a minha casa não tem cobertura eles correm o risco de adoecer. Quem puder me ajudar, agradeço”, disse Natalina.

Entenda o caso:

A mãe do menino, Natalina Pinheiro, estava com pré-eclâmpsia, quadro clínico que costuma anteceder a eclâmpsia e é caracterizado por sintomas como hipertensão, edema e proteinúria (proteína na urina). Contudo, a mulher está bem agora.

A família do bebê é natural do município de Água Branca, a 97 km da capital. A gestação foi tranquila e sem complicações. O enxoval de roupas para o bebê são provenientes de doações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Água Branca.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: