Municípios

SEGURANÇA

Jôve Oliveira anuncia que pretende criar Guarda Municipal em Piripiri

Prefeita disse que trabalha para que em 2023 seja feito um concurso municipal para criar o órgão de segurança

Da Redação

Terça - 03/05/2022 às 12:52



Foto: Piauí Hoje Prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira
Prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira (PT), anunciou nesta terça-feira (3) que pretende criar uma guarda municipal para reforçar a segurança no município. A declaração da prefeita foi durante o seu ato de filiação na Assembleia Legislativa do Piauí.

O feminicídio de uma empresária de 39 anos no Residencial Petecas, em Piripiri, na noite desta segunda-feira (2) chocou a população, e tem chamado a atenção pela ocorrência de crimes na cidade. De acordo com a prefeita, tem havido investimentos do governo do Estado para melhorar a segurança na cidade, mas que o município pode fazer esse reforço com uma guarda municipal.

“Eu tenho o desejo de termos em Piripiri logo logo a guarda municipal, que hoje não tem mais a prerrogativa só de resguardar patrimônio. O grande alcance já deixado pela presidenta Dilma foi de tornar as guardas municipais no enfrentamento também a violência e salvaguardar o bem mais precioso do ser humano que é a vida. Nós já vamos começar a trabalhar essa perspectiva de concurso público para Piripiri para guarda municipal em 2023, que certamente será um reforço para a segurança”, disse a prefeita.

A prefeita destacou uma operação do governo do Estado que auxiliou na redução de crimes, mas que não é possível apenas com um grande efetivo policial que se coíbe crimes desta natureza. 

“Uma grande operação ficou dois meses em Piripiri, investigando, acalmando, e teve uma calmaria no município, mas é como eu disse, não tem como colocar um policial em cada esquina, nem aqui em em na Finlândia”, relatou Jôve.

Empresária de 39 anos é assassinada a tiros em Piripiri 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: