Municípios

JULGAMENTO

Homem é condenado a 18 anos de reclusão por crime de assassinato em Pimenteiras

sessão desta quarta-feira foi conduzida pelo juiz Dr. Franco Morette e ocorreu no Fórum da Comarca de Valença do Piauí

Da redação

Quinta - 18/11/2021 às 17:21



Foto: Divulgação José Djailson Leal da Silva
José Djailson Leal da Silva

Após longa sessão do Tribunal do Júri ocorrida na cidade de Valença do Piauí nesta quarta-feira (17), foi condenado a 18 anos de prisão Antônio Airton Macêdo Teixeira (66), popularmente conhecido como “Teté”. A condenação foi em decorrência de crime de assassinato cometido pelo condenado no dia 18 de agosto de 2012 contra a vida de José Djailson Leal da Silva (26), no perímetro da Avenida José Pereira Nogueira (antiga Avenida Central), nas proximidades da antiga lanchonete Calçadão, no Centro de Pimenteiras (PI). Na ocasião do crime, “Teté” efetuou dois disparos de revólver calibre 38 contra a vítima após uma discussão entre os dois.

A sessão desta quarta-feira foi conduzida pelo juiz Dr. Franco Morette e ocorreu no Fórum da Comarca de Valença do Piauí com transmissão virtual pelo Youtube, tendo sido acompanhada por familiares e curiosos em uma TV instalada no espaço do terminal rodoviário daquela cidade.

Sessão do julgamento – (Foto: Captura de tela / Mestiço News)

A condenação foi aplicada após 9 anos da ocorrência do crime e depois de duas tentativas anteriores de realização do julgamento que, por questões logísticas (conforme informado anteriormente pelos órgãos envolvidos), não tinha sido realizado.

A sentença do acusado foi proferida pelo juiz titular que julgou o caso com base na decisão do tribunal do júri que, por maioria, imputou culpa a “Teté”, sentenciando-o à condenação. O magistrado deliberou que a pena aplicada deverá ser iniciada em regime fechado, em presídio de segurança máxima ou média.

Fonte: Mestiço News

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: