Municípios

ALVORADA DO GURGUÉIA

Grupo invade propriedade, agride fazendeiro e incendeia veículo no Sul do Piauí

Todos os envolvidos já foram identificados e há um policial militar entre os suspeitos

Da Redação

Terça - 10/08/2021 às 09:11



Foto: Arquivo pessoal A S10 da vítima ficou bastante destruída
A S10 da vítima ficou bastante destruída

Um fazendeiro identificado como Vilson Viegas de Sousa, de 62 anos, foi agredido, teve o carro incendiado e ainda foi ameaçado de morte por um grupo de invasores de terra no município de Alvorada do Gurguéia, na região do cerrado piauiense, extremo Sul do estado. O caso ocorreu na manhã de domingo (08) durante um trabalho de georreferenciamento em sua propriedade.

A vítima deu entrevista ao Meionorte.com e explicou que chegou na sua propriedade ainda na quinta-feira e foi surpreendido pelos invasores no domingo. Além das agressões, o grupo incendiou e destruiu diversos objetos que estavam no local. A caminhonete modelo S10 ficou completamente destruída. Uma motosserra também foi subtraída. 

Os integrantes do grupo foram todos identificados, são todos de Brasília e já são denunciados por outros crimes na mesma região. Veja a lista de suspeitos de participar da ação criminosa:

Aldenor Pimentel da Silva Neto, que é cabo da PM-MG; 

Advanio Araujo da Silva;

Rodrigo de Rodrigues e Sousa;

Gilberto Pereira dos Santos;

 Marcelo Faria Lelis;

Valdemar Barros dos Santos.

O fazendeiro foi submetido ao exame de corpo e delito, que confirmou as agressões. Para a reportagem, a defesa da vítima informou que foi solicitado para a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, providências contra os acusados, que já foram denunciados criminalmente ao promotor da Comarca de Bom Jesus e ao Juiz de Cristino Castro. No entanto, nenhuma providência efetiva foi tomada até o momento, segundo a defesa. 


Fonte: Com informações do Meionorte.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: