Municípios

SOLIDARIEDADE

Desempregada, mãe de 4 filhos pede ajuda para realizar sonho na zona rural de Luís Correia

A dona de casa e o marido estão desempregados e sonham com uma moradia digna

Alinny Maria

Domingo - 05/04/2020 às 15:00



Foto: Print do vídeo Mãe pede ajuda para conseguir casa em Luís Correia
Mãe pede ajuda para conseguir casa em Luís Correia

A dona de casa Creusilene Araújo Maria, 27 anos, mora com o esposo Luciano e com os quatro filhos pequenos em uma casa de taipa e palha no povoado Macapá, zona rural de Luís Correia, no litoral do Piauí. Creusilene gravou um vídeo mostrando a situação precária de sua residência para pedir ajuda à população. Ela sonha com uma moradia digna, mas não tem dinheiro para construir uma casa.

"Eu não trabalho e meu marido está desempregado. Ele vive de bico e não tem como a gente juntar dinheiro. Estou apelando para que esse vídeo chegue ao Rodrigo Faro ou Ratinho. Eu não quero dinheiro, quero só uma ajuda para construir minha casa, uma casinha melhor", diz Creusilene.

A casa onde a família reside em uma casa sem piso, com as paredes de taipa, teto coberto por palha e as divisórias são lençóis. A casa só tem um cômodo, uma cama e redes para as crianças dormirem. Não há moveis, fogão ou geladeira. A comida é feita no fogo à lenha. 

Para piorar a situação da família, Creusilene conta que teve o benefício do Programa Bolsa Família bloqueado e não sabe por qual motivo. A família está se alimentando graças a ajuda de moradores do povoado. Os filhos do casal têm 1, 5, e 8 anos de idade.

"Depois que fiz esse vídeo veio várias pessoas trazer alimentação para mim. Eu sei que o vídeo não foi para pedir comida, foi para pedir uma casinha para mim, mas eu agradeço.Claro que a gente precisa de alimento, mas meu objetivo mesmo é a casa. Não precisa dinheiro! Se alguém quiser me dar material serve muito", disse Creusilene ao Piauíhoje.com.

Quem quiser ajudar a família o telefone para contato é o (86) 9 9946-1518 (Creusilene).

Veja o vídeo:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: