Municípios

CANTO DO BURITI

Comoção marca missa de 7º dia de mãe e filhos mortos em acidente na BR-135

Celebração foi na igreja de Santo Expedito, em Canto do Buriti, cidade de origem das cinco vítimas

Da Redação

Domingo - 25/06/2023 às 14:39



Foto: Reprodução Missa de 7º dia das vítimas do acidente na BR-135
Missa de 7º dia das vítimas do acidente na BR-135

Aconteceu na manhã deste domingo (25), na Paróquia Santo Expedito, em Canto do Buriti, a missa de sétimo dia das vítimas do trágico acidente na BR-135 que terminou com cinco membros da mesma família mortos. O acidente aconteceu no dia 19 de junho, quando o carro em que eles estavam bateu em uma carreta, nas proximidades do povoado Santa Marta, em São Gonçalo do Gurgueia.

A igreja ficou lotada de amigos e familiares das vítimas. Muitas homenagens foram prestadas para as vítimas, que eram uma mãe e quatro filhos. Todos eram de Canto do Buriti, no entanto, apenas a mãe, Maria de Lourdes, e a filha, Eronilde Ferreira Maciel, residiam na cidade. Os outros filhos de Maria de Lourdes que também morreram no acidente: Francisco, José Nilson e Aldemir, moravam no estado de São Paulo.

Maria de Lourdes era muito conhecida na cidade por ter sido a primeira técnica em enfermagem do hospital estadual do município. Já Eronilde Maciel, era conselheira tutelar e também era reconhecida na cidade como alguém que fazia boas ações para as pessoas que conhecia.

Celebração aconteceu na Igreja de Santo Expedito, que fica no bairro Aeroporto, em Canto do Buriti (Foto: Reprodução)

O momento religioso foi marcado pela emoção de parentes que vieram de São Paulo e ainda estavam em Canto do Buriti após o sepultamento dos familiares. A missa foi presidida pelo padre Francisco Borges.

A família também está marcando uma missa em homenagem aos familiares em Osasco, que está prevista para ocorrer nesta terça-feira (27), para a participação dos parentes que não conseguiram participar da despedida no Piauí.

Mãe e filhos estavam em São Paulo participando de um casamento de um familiar. (Foto: Reprodução)

O ACIDENTE

A batida aconteceu durante uma tentativa de ultrapassagem na BR-135, nas proximidades de uma serra, nas imediações da localidade Santa Marta, município de São Gonçalo do Gurgueia. Os cinco ocupantes do carro morreram na hora. O condutor da carreta teve apenas ferimentos leves.

A família tinha ido para São Paulo, onde participou do casamento de um neto de dona Maria de Lourdes Ferreira Maciel, que tinha 84 anos. Na volta ao Piauí, houve o acidente. Maria de Lourdes tinha 15 filhos e quatro morreram no acidente junto com ela. Eles foram velados e sepultados em Canto do Buriti, cidade de origem de todos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: