Municípios

Centro de Convivência de Piracuruca promove atividades para terceira idade

No último sábado (5), pessoas da terceira idade estiveram presentes no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Quinta - 10/11/2016 às 19:11



Reforçando a qualidade de vida com a promoção de atividades recreativas, físicas, culturais e associativas, a Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), reforça ações na preservação e fortalecimento da autonomia de idosos do município. Desenvolvendo uma série de atividades voltadas à terceira idade, o intuito é estimular as habilidades socioculturais e psicomotoras deste público.

No último sábado (5), pessoas da terceira idade estiveram presentes no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Na ocasião, a instituição promoveu uma série de atividades, oportunizando o lazer e a socialização entre os idosos. Com atividades diversificadas, que incluíram jogos, dança, entre outros, os participantes desfrutaram de momentos de alegria, descontração e interação. 

A coordenadora do CCI, Maria Morais, enfatizou os objetivos das atividades, realizada durante todo o dia. “Em virtude do crescimento da população da terceira idade, temos, juntamente com a Prefeitura, uma atenção especial para com os idosos. Além de promoverem a interação social, estas ações fortalecem a integração dos grupos da terceira, ao tempo favorecem uma maior autonomia e independência no dia a dia”, destaca. 

A Semtcas é dividida em unidades, sendo dois Centros de Referências da Assistência Social (CRAS), um Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) e um Centro de Convivência do Idoso (CCI). Nestes locais são oferecidas atividades que contribuem para a valorização e a inclusão da pessoa idosa, com atendimento especializado e diversas atividades desenvolvidas. 

O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, destaca que “continuamos ampliando as políticas de atenção à saúde em todas as idades, sobretudo, as que dizem respeito aos idosos. As atividades desenvolvidas nos centros especializados da terceira idade favorecem a cultura de aproximação, integração e fortalecimento dos vínculos, principalmente o familiar”, pontua o gestor. 

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: