Municípios

ATENDIMENTO JUDICIAL

Alto Longá vai receber unidade do Programa Justo Acesso

De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desde o ano passado, sete municípios já foram beneficiados e mais de 18 mil atendimentos já foram realizados

Da Redação

Sexta - 26/01/2024 às 09:13



Foto: MPPI Sede do Tribunal de Justiça do Piauí
Sede do Tribunal de Justiça do Piauí

O município de Alto Longá vai receber na próxima quarta-feira (31), a instalação do Programa Justo Acesso, com o objetivo de aproximar a sociedade dos serviços da justiça, em parceria com outros órgãos do Piauí. 

De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desde o ano passado, sete municípios já foram beneficiados e mais de 18 mil atendimentos já foram realizados. 

Esse serviço é instalado em cidades que não são sede de comarcas e, junta em um só local, os serviços do TJ-PI e de outros tribunais, órgãos governamentais, especialmente os que atuam prestando serviços de cidadania, em uma parceria para que as pessoas possam ser atendidas.

A unidade contará com o Balcão Virtual e a realização de audiências virtuais, com os serviços dos parceiros do programa, como os Tribunais Regionais Eleitoral e do Trabalho (TRE-PI e TRT-PI), Justiça Federal e Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). 

As cidades de Aroazes, Paes Landim e Monte Alegre serão as próximas a serem contempladas com as unidades do Justo Acesso nos meses de janeiro, fevereiro e março. 

Fonte: Tribunal de Justiça do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: