Municípios

EVENTO

Aguas de Timon reúne moradores para discutir sobre construção de Estação Elevatória

Com a obra da Estação Elevatória, a região terá uma nova realidade, sem esgotos a céu aberto, e com mais valorização imobiliária e qualidade de vida

Da redação

Terça - 25/05/2021 às 07:17



Foto: Divulgação Reunião com moradores
Reunião com moradores

Na manhã desta segunda-feira (24), representantes da Águas de Timon, da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Timon (AGERT) e da Prefeitura de Timon participaram de reunião com moradores e comerciantes do bairro Guarita, região onde será construída a maior Estação Elevatória de Esgoto da cidade. A ação faz parte do Programa Timon Saneada II, que reúne uma série de investimentos em esgotamento sanitário no município.

Durante o encontro, os moradores tiraram dúvidas sobre a construção da Elevatória, que será instalada na Avenida Carlos Jansem. O local foi escolhido a partir de um estudo técnico do solo por ser a posição mais baixa da cidade. Com isso, a rede consegue transportar os efluentes por meio de pressurização até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que já está em construção no povoado Piranhas, zona rural do município.

Com a obra da Estação Elevatória, a região terá uma nova realidade, sem esgotos a céu aberto, e com mais valorização imobiliária e qualidade de vida. “A empresa entende a preocupação dos moradores e comerciantes.

Por isso, marcamos esse encontro para ouvir e tranquilizar as pessoas em relação à obra. Os moradores que residem próximo ao local não sofrerão com o mau cheiro, pois o tratamento de esgoto será realizado na zona rural”, afirmou o gerente de Operações da Águas de Timon, Tadeu Bezerra.

O diretor da AGERT, Marco Antônio Ferreira, também explicou sobre a obra. “Toda cidade saneada tem Estação Elevatória e, na grande maioria dos casos, a Elevatória é construída em meio às casas, na zona urbana, porque não traz prejuízos para a população, além de ser uma escolha técnica de maior viabilidade de bombeamento”, acrescentou.

O Programa Timon Saneada II ainda contempla a construção da ETE e a implantação de mais de 30 mil metros de rede de esgoto, e mil metros de linha de recalque. Assim, haverá a ampliação de 3% para 33% na cobertura de esgoto do município em apenas um ano, transformando Timon na cidade mais saneada do estado do Maranhão. A Águas de Timon entregará ainda uma escola nova para a comunidade, a ser construída no bairro Boa Vista.

Fonte: Aguas de Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: