Municípios

HABITAÇÃO

ADH trabalha processo de regularização fundiária de moradias localizadas em Floriano

O atendimento está acontecendo no Escritório Regional da antiga Cohab

Terça - 24/09/2019 às 20:35



Foto: Divulgação Regularização
Regularização

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) está fazendo um atendimento itinerante na cidade de Floriano, até a próxima sexta-feira (27). O objetivo é atender os beneficiários das moradias construídas pela ADH através do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). A ação tem como objetivo regularizar os dados cadastrais destes moradores a fim de preparar o processo de regularização fundiária dessas casas.

O atendimento está acontecendo no Escritório Regional da antiga Cohab, localizado no Conjunto Paraíso, quadra A, casa 27, nos horários de manhã e tarde.

Segundo a diretora de Regularização Fundiária da ADH, Ana Lúcia Gonçalves, inicialmente está sendo feito um levantamento de documentação de titularidade das áreas onde estão edificadas as unidades habitacionais pulverizadas do Programa FNHIS. “Estamos adotando todas as providências técnicas e jurídicas necessárias para a conclusão do processo de regularização fundiária – escrituração individual dos 57 beneficiários do projeto”, explica  Ana Lúcia.

Nesta terça-feira (24), foram visitados 17 bairros onde estão localizadas as moradias pulverizadas, tais como Campo Velho, Manguinha, Alto da Guia, Princesinha, entre outros.

A diretora de Regularização afirma que antes, foi realizada uma reunião no Escritório Regional de Floriano para preparação desses trabalhos de atualização cadastral, levantamentos em campo e em cartório para instruir os procedimentos de regularização fundiária dos beneficiários das 57 unidades habitacionais localizadas nos bairros acima. “Nossa meta é regularizar todos os imóveis construídos pelo Governo do Estado, seja na capital ou nos municípios”, encerra Ana Lúcia.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: