Política

Municípios que não responderem sobre IEGM terão contas bloqueadas

Quinta - 25/05/2017 às 15:05



Foto: Paulo Pincel Reunião do Pleno do Tribunal de Contas do Estado
Reunião do Pleno do Tribunal de Contas do Estado

Termina na próxima quarta-feira (31/5) o prazo dado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) aos prefeitos piauienses para o envio das respostas dos questionários do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), referentes ao exercício de 2016. Os municípios que não responderem no prazo terão as contas bloqueadas e sofrerão outras penalidades legais.

Dos 224 prefeituras existentes no Piauí, apenas 106 enviaram as respostas completas. Dos 118 inadimplentes, 99 enviaram os questionários incompletos, cinco não enviaram nenhum questionário e os outros 14 sequer se cadastraram para responder os questionários.

O IEGM foi instituído no ano passado como um esforço do TCE-PI para medir a qualidade e a eficácia das políticas públicas e ações implementadas pelos municípios. Por meio dos questionários, os gestores informam os dados das iniciativas desenvolvidas nas áreas de educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: