Municípios

Municípios do Sul do Piauí são contemplados com investimentos do Governo do Estado

Ações são fruto de requerimentos apresentados em encontro do governador Wellington Dias com prefeitos

Quarta - 10/05/2017 às 12:05



Foto: Ascom Audiência com o Senador Ciro Nogueira e Prefeitos do PP.
Audiência com o Senador Ciro Nogueira e Prefeitos do PP.

A audiência entre o governador Wellington Dias, o senador Ciro Nogueira e prefeitos do Partido Progressista (PP) rendeu benefícios para o Sul do Piauí. Recursos do Tesouro Estadual e de empréstimos contratados pelo governo vão gerar uma série de intervenções de mobilidade urbana e em outras áreas, contemplando tanto a população urbana como a rural, de cinco municípios piauienses.

Conceição do Canindé terá uma obra aguardada há muitos anos: o anel viário, para tirar o fluxo de veículos de dentro da cidade. No período chuvoso, a prefeitura enfrenta dificuldades com a conservação das vias, que sofrem com o peso dos caminhões e carretas. Os moradores convivem com o transtorno da lama formada pelas chuvas, na porta das casas.

A pedido do prefeito Alcimiro Pinheiro, o governador autorizou ainda a construção de 7 mil m² de calçamento na zona urbana de Conceição do Canindé, além da retomada da obra do estádio de futebol municipal.

Já, Corrente receberá requalificação urbana nos próximos meses. O convênio da prefeitura com o governo estadual permitirá a construção de 8.600 m² de asfalto na cidade. Foi autorizada também a implantação de 20 mil m² de calçamento e instalação de 13 poços artesianos na zona rural.

“Estamos pensando no povo. Firmamos essa grande parceria com o governador Wellington Dias. A população é quem ganha”, comemorou o prefeito Murilo Ribeiro.

Em Colônia do Piauí, o governo investirá na recuperação de estradas vicinais desgastadas pelo período rigoroso de chuvas. A prefeita Lúcia Moura garantiu ainda a aquisição de uma ambulância, melhoria no transporte escolar e construção de 2 mil m² de asfalto nas avenidas principais da cidade.

“O governo estadual viabiliza investimentos que, em uma cidade pequena como a nossa, são impossíveis de serem feitos com recursos do município”, destacou a gestora.

Chegar a Dom Inocêncio, a partir de São Raimundo Nonato, ficará mais rápido e fácil. O governador Wellington Dias autorizou o asfaltamento dos 60 km de estrada que faltam para ligar os dois municípios. Com base nos requerimentos apresentados pela prefeita Maria das Virgens Dias, “Virgínia”, o governo vai dar continuidade à Adutora Padre Lira, que levará água de São João do Piauí a Dom Inocêncio. Das obras em andamento conveniadas entre Estado e prefeitura, destacam-se a construção de um campo de futebol, asfalto e calçamento nas zonas urbana e rural.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: